O número imenso de manifestantes que já estão presentes em Brasília e que na prática já deram início à Manifestação do 7 de Setembro na madrugada desta terça-feira aparentemente superou todas as expectativas, tanto dos organizadores da manifestação quanto da própria Polícia Militar do Distrito Federal.

Ainda ao final da noite de segunda-feira, a quantidade de pessoas a pé ou em carreatas dirigindo-se à Esplanada dos Ministérios era de tal ordem que tornou inviável a intenção original do Governo do Distrito Federal de manter a restrição de acesso à área.

Neste momento, no meio da madrugada de terça-feira, a Esplanada já está tomada de gente, sendo que é esperado um público ainda maior das caravanas vindas de distintos pontos do país que chegarão à capital federal no início da manhã desta terça-feira. Até agora não foi registrado qualquer incidente.

Diante desse afluxo surpreendente de pessoas que decidiram ir às ruas pacificamente em defesa da liberdade e dos direitos e garantias fundamentais previstos na Constituição Federal, existe a expectativa de que Brasília venha a ter neste 7 de Setembro a maior manifestação da sua história.


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE