Na cobertura sempre tendenciosa e pautada por narrativas e não pela descrição fiel dos fatos que está fazendo do depoimento do empresário Luciano Hang na CPI da Covid do Senado Federal nesta quarta-feira (29/09), o blog O Antagonista demonstrou ser ignorante o bastante para não saber a diferença entre tratamento precoce e tratamento preventivo.

Em um trecho de matéria sobre o depoimento, o blog que é o porta-voz oficioso do bloco político socialdemocrata-liberal conhecido como terceira via, afirma:

O empresário tentou fazer uma distinção entre “tratamento precoce” e “tratamento preventivo”. Hang disse que, no vídeo, afirmou apenas que sua mãe não havia se tratado com os medicamentos preventivamente, antes de se infectar. (grifo nosso)

O empresário Luciano Hang procurou explicar aos senadores a diferença óbvia que existe entre tratamento preventivo, que se faz preventivamente para evitar que se contraia o vírus, e o tratamento precoce, que precisa ser feito nos primeiros dias após se contrair os vírus.

A explicação parece ter sido em vão, pois os senadores não compreenderam a diferença, nem os redatores do blog da terceira via, que funciona como porta-voz informal da comissão, mostrando que a ignorância de políticos e a de estupidez de alguns jornalistas andam de mãos dadas.


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE