A empresa farmacêutica Pfizer anunciou na semana passada que irá avaliar a eficácia de sua vacina contra o covid-19 em um estudo em grande escala, vacinando todos os habitantes com mais de 12 anos da cidade de Toledo, município com cerca de 143 mil habitantes no oeste do Estado do Paraná. A informação foi divulgada pela Agência Reuters.

O estudo será realizado em colaboração com o Programa Nacional de Vacinação do Brasil, autoridades locais de saúde, um hospital e uma universidade federal. A Pfizer, que desenvolveu a vacina em parceria com a empresa alemã BioNTech SE, informou que o objetivo é estudar a transmissão do coronavírus em um “cenário da vida real” após a população inteira ter sido vacinada.

O estudo acompanhará os participantes por um período de até um ano para investigar quanto tempo dura a proteção da vacina contra Covid-19 e novas variantes do vírus. Estima-se que até o momento, em Toledo, quase 98% da população com mais de 12 anos já recebeu a primeira dose da vacina contra o coronavírus. Fonte: Russian Times | New York Times.


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE