A Austrália está executando um programa de controle social sem precedentes, para verificar se as pessoas estão cumprindo quarentena obrigatória. Por meio do programa, o cidadão é obrigado a responder às autoridades enviando um foto (selfie) do local em que se encontra por meio de um aplicativo que irá rastrear geograficamente a localização da pessoa e confirmar sua identidade.

Se a exigência de confirmação de localização não for atendida em até cinco minutos, a polícia é acionada para fazer uma visita ao local para confirmar o paradeiro da pessoa. Reportagem de uma emissora da Austrália detalhou como as pessoas são agora obrigadas a responder às autoridades enviando uma selfie de si mesmas em casa dentro de cinco minutos após receberem uma ligação aleatória do governo.

A Agência Reuters relatou em meados de setembro como funciona esse sistema de controle, observando que dois estados mais populosos da Austrália estariam testando um software de reconhecimento facial que permite que a polícia verifique se as pessoas estão realmente em casa durante a quarentena de Covid-19. Na reportagem,  também é informado que o sistema verifica se a imagem da pessoa corresponde com uma “assinatura facial” previamente armazenada. Fonte: Summit News | Nation And State | Zero Hedge | Rubble.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE