A cidade paulista de Serrana, situada na região metropolitana de Ribeirão Preto (SP), que encerrou no dia 11 de abril deste ano a vacinação em massa contra o Covid-19 de toda sua população, voltou a registrar em outubro um aumento no número de casos confirmados da doença.

Conforme noticiado pelo Crítica Nacional em matéria do mês abril, e que pode ser vista neste link aqui, a população da cidade foi submetida a um estudo clínico do Instituto Butantan para medir a eficácia da vacina chinesa Coronavac desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac. O estudo começou a ser colocado em prática no município no dia 17 de fevereiro.

Excluindo-se as doses de reforço, dados do LocalizaSus apontam que 56% das doses aplicadas no município foram da vacina Coronavac. Em nível nacional, a Coronavac responde por 30% da população vacinada em todo o país.

De acordo com o  boletim epidemiológico da prefeitura do município, no mês de outubro foram confirmados 563 casos da doença, o triplo dos 179 registrados em setembro. Em março, no pico da segunda onda, a cidade teve 692 casos e 18 mortes por Covid-19. O número de óbitos, porém, permanece estável. Foram 4 óbitos em setembro e 3 em outubro. Fonte: Poder 360 | Revista Oeste.


Não Deixe o Crítica Nacional Acabar:

Crítica Nacional precisa e muito do apoio de seus leitores para continuar. Dependemos unicamente do financiamento do nosso público, por meio de doações e assinaturas de apoio, para tocar adiante nosso projeto.

Crítica Nacional é hoje um dos poucos veículos da chamada imprensa independente que mantém-se fiel ao compromisso com a verdade dos fatos e a defesa de valores conservadores. Dentre os demais, muitos renderam-se ao chapa-branquismo desbravado, lançando mão até mesmo da divulgação de conteúdos falsos ou enganosos para esse intento. Esse tipo de conduta você jamais irá ver no Crítica Nacional.

Estamos nesse momento apelando encarecidamente ao nosso público para que contribua conosco. Você poderá fazer esta contribuição acessando este link aqui, onde terá a opção de fazer uma assinatura de apoio a um valor mensal irrisório e bastante acessível, e poderá também fazer uma doação no valor que desejar.

Muito obrigado.


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE