A Polônia está sofrendo um ataque desde segunda-feira (08/11) em sua fronteira leste. Um total estimado entre três mil e quatro mil imigrantes ilegais vindos Oriente Médio tentam invadir aquele país a partir da  fronteira com a  Bielorrússia. Segundo fontes do governo polonês, a maioria dos imigrantes é proveniente do Iraque.

Os invasores cortaram as defesas de arame farpado e tentaram pular as cercas, gerando uma tensão que agravou uma crise ao longo da fronteira oriental da União Europeia que já dura meses.

O ataque teve a conivência do governo da Bielorrússia, que Varsóvia acusa de estar promovendo uma guerra híbrida. “Aleksandr Lukashenko [presidente bielorrusso] está tentando desestabilizar a Polônia, Lituânia e Letônia para forçar a União Europeia a suspender as sanções impostas ao regime de Minsk [capital bielorrussa]”, afirmou o governo polonês.

Nos últimos meses, milhares de imigrantes do Oriente Médio, Sul da Ásia e África tentaram entrar ilegalmente na Polônia, Letônia e Lituânia, países membros da União Europeia, vindos da Bielorrússia. No momento, mais de dez mil soldados poloneses apoiam as operações de defesa na fronteira. Fonte: Epoch Times | Jerusalem Post | La Gaceta.


Não Deixe o Crítica Nacional Acabar!

O Crítica Nacional precisa e muito do apoio de seus leitores para continuar. Dependemos unicamente do financiamento do nosso público, por meio de doações e assinaturas de apoio, para tocar adiante nosso projeto.

O Crítica Nacional é hoje um dos poucos veículos da chamada imprensa independente que mantém-se fiel ao compromisso com a verdade dos fatos e a defesa de valores conservadores. Dentre os demais, muitos renderam-se ao chapa-branquismo desbravado, lançando mão até mesmo da divulgação de conteúdos falsos ou enganosos para esse intento. Esse tipo de conduta você jamais irá ver no Crítica Nacional.

Estamos nesse momento apelando encarecidamente ao nosso público para que contribua conosco. Você poderá fazer esta contribuição acessando este link aqui, onde terá a opção de fazer uma assinatura de apoio a um valor mensal irrisório e bastante acessível, e poderá também fazer uma doação no valor que desejar.

Muito obrigado.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE