A entidade humanitária venezuelana Foro Penal denunciou em seu relatório semanal, publicado nesta segunda-feira (08/11), que a ditadura de Nicolas Maduro mantém 252 pessoas privadas de liberdade por motivos políticos na Venezuela.

“Até hoje está mantido o cadastro de 252 presos políticos na Venezuela. Além disso, 9.417 pessoas ainda estão sujeitas a processos criminais injustos, por motivos políticos, mas sob medidas cautelares”, disse o vice-presidente da entidade, Gonzalo Himiob, por meio de suas redes sociais.

O Fórum Penal detalhou que do total de presidiários, 237 são homens e 15 são mulheres, das quais uma é menor de idade. Ele também indicou que 120 são civis e 132 são militares. A organização afirmou ainda que, desde 2014, foram registradas 15.748 prisões por motivações políticas na Venezuela.

No último dia 6 de setembro, um boletim da entidade, informou que 42 dos 262 cidadãos considerados presos políticos na Venezuela estavam “em situação de saúde crítica”. No início de outubro, o Foro Penal divulgou que 12 presos políticos venezuelanos que estavam sob a custódia do Estado desde 2014 haviam morrido. Fonte: El Impulso | UOL.



Não Deixe o Crítica Nacional Acabar!

Crítica Nacional precisa e muito do apoio de seus leitores para continuar. Dependemos unicamente do financiamento do nosso público, por meio de doações e assinaturas de apoio, para tocar adiante nosso projeto.

Crítica Nacional é hoje um dos poucos veículos da chamada imprensa independente que mantém-se fiel ao compromisso com a verdade dos fatos e a defesa de valores conservadores. Dentre os demais, muitos renderam-se ao chapa-branquismo desbravado, lançando mão até mesmo da divulgação de conteúdos falsos ou enganosos para esse intento. Esse tipo de conduta você jamais irá ver no Crítica Nacional.

Estamos nesse momento apelando encarecidamente ao nosso público para que contribua conosco. Você poderá fazer esta contribuição acessando este link aqui, onde terá a opção de fazer uma assinatura de apoio a um valor mensal irrisório e bastante acessível, e poderá também fazer uma doação no valor que desejar.

Muito obrigado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE