O Ministério da Saúde de Taiwan decidiu na semana passada suspender a aplicação da segunda dose da vacina da Pfizer-BioNTech contra Covid-19 em adolescentes entre 12 e 17 anos. De acordo com o ministro Chen Shih-chung, a medida foi tomada em vista das preocupações com aumento do risco de casos de miocardite e pericardite.

Um painel de especialistas tomou a decisão de interromper a aplicação da vacina experimental a adolescentes na última quarta-feira (10/11), enquanto se aguarda nova revisão científica, de acordo com o diretor do Centro de Comando de Epidemias Central (CECC) de Taiwan, Chen Shih-chung.

Durante um período de duas semanas, especialistas dos Centros de Controle de Doenças de Taiwan examinarão os 16 casos de miocardite e pericardite relatados entre adolescentes após terem recebido a primeira dose da vacina da Pfizer, segundo informou Chen Shih-chung.

No Brasil também tem havido registro de casos de problemas cardíacos, alguns fatais, em adolescentes após a vacinação, sem que tenha sido esclarecido até o momento uma possível relação de causa e efeito. No entanto, o Ministério da Saúde não tomou qualquer medida de precaução nesse sentido, e a vacinação de adolescentes prossegue.

O ministro da Saúde de Taiwan também informou que a decisão sobre vacinar crianças de 5 a 11 anos somente será tomada após a análise dos problemas relacionados à vacinação de adolescentes entre 12 a 17 anos. Fonte: RT | Great Game India.


Não Deixe o Crítica Nacional Acabar!

Crítica Nacional precisa e muito do apoio de seus leitores para continuar. Dependemos unicamente do financiamento do nosso público leitor, por meio de doações e assinaturas de apoio, para tocar adiante nosso projeto.

Crítica Nacional é hoje um dos poucos veículos da chamada imprensa independente que mantém-se fiel ao compromisso com a verdade dos fatos e a defesa de valores conservadores. Dentre os demais, muitos renderam-se ao chapa-branquismo desbravado, lançando mão até mesmo da divulgação de conteúdos falsos ou enganosos para esse intento. Esse tipo de conduta você jamais irá ver no Crítica Nacional.

Estamos nesse momento apelando encarecidamente ao nosso público para que contribua conosco. Você poderá fazer esta contribuição acessando este link aqui, onde terá a opção de fazer uma assinatura de apoio a um valor mensal irrisório e bastante acessível, e poderá também fazer uma doação no valor que desejar.

Muito obrigado.


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE