A prefeitura da cidade de Bauru (SP) anunciou que poderá aplicar multa à unidade da rede de lanchonetes McDonald’s da cidade por instalação de banheiros mistos. A prefeitura tomou a decisão após um vídeo circular nas redes sociais mostrando a indignação de uma mulher devido ao fato da lanchonete não possuir banheiros separados para homens e mulheres.

Segundo a prefeitura, as exigências do Código Sanitário da Cidade de Bauru não estão sendo cumpridas pelo Mc Donald’s e por conta disso a prefeitura decidiu tomar providências. Em nota, a prefeitura informa que a lanchonete tem até 15 dias para apresentar justificativa ou recorrer. Em caso de descumprimento ou de indeferimento das alegações, a unidade poderá ser multada e até mesmo interditada.

Segundo o artigo 96 do Código Sanitário de Bauru, os banheiros devem “ser separados e identificados para cada sexo”. O vídeo divulgado nas redes sociais na última sexta-feira (12/11) por uma mulher que não revelou a identidade, mostra as portas do banheiro com inscrições gráficas indicando que o banheiro pode ser utilizado indistintamente por homens e mulheres.

Na gravação, a mulher cobra ação de vereadores de Bauru: “É um absurdo, crianças usam o mesmo banheiro. É o comunismo na nossa cidade de Bauru”, disse ela, conforme pode ser visto mais abaixo.




Não Deixe o Crítica Nacional Acabar!

Crítica Nacional precisa e muito do apoio de seus leitores para continuar. Dependemos unicamente do financiamento do nosso público leitor, por meio de doações e assinaturas de apoio, para tocar adiante nosso projeto.

Crítica Nacional é hoje um dos poucos veículos da chamada imprensa independente que mantém-se fiel ao compromisso com a verdade dos fatos e a defesa de valores conservadores. Dentre os demais, muitos renderam-se ao chapa-branquismo desbravado, lançando mão até mesmo da divulgação de conteúdos falsos ou enganosos para esse intento. Esse tipo de conduta você jamais irá ver no Crítica Nacional.

Estamos nesse momento apelando encarecidamente ao nosso público para que contribua conosco. Você poderá fazer esta contribuição acessando este link aqui, onde terá a opção de fazer uma assinatura de apoio a um valor mensal irrisório e bastante acessível, e poderá também fazer uma doação no valor que desejar.

Muito obrigado.


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE