O ex-assessor do ex-presidente norte-americano Donald Trump, Steve Bannon, foi liberado nesta segunda-feira (15/11) por decisão judicial horas após ter se apresentado à sede do FBI em Washington (DC). Steve Bannon foi liberado mediante a entrega de seu passaporte à justiça. Ele também comprometeu-se a se apresentar periodicamente à polícia enquanto durar o processo.

A ordem de prisão de Steve Bannon ocorreu três dias depois de seu indiciamento por suposto desacato ao Congresso dos Estado Unidos, por ter se recusado a testemunhar e a entregar documentos a um comitê legislativo que investigava o ataque ao Capitólio ocorrido em janeiro deste ano. Os democratas e a velha imprensa atribuem o ataque a  supostos apoiadores do então presidente Donald Trump.

Steve Bannon afirmou aos jornalistas, na saída da sede do FBI, que Nancy Pelosi, democrata presidente do Congresso dos Estados Unidos e Joe Biden, o ocupante da Casa Branca, teriam dado a ordem para que ele, Bannon, fosse processado: “eles pegaram o cara errado dessa vez”, disse Bannon. O ex-assessor presidencial norte-americano poderá pegar até dois anos de prisão se for condenado. Fonte: Daily Wire | Politico | BBC.


Não Deixe o Crítica Nacional Acabar!

Crítica Nacional precisa e muito do apoio de seus leitores para continuar. Dependemos unicamente do financiamento do nosso público leitor, por meio de doações e assinaturas de apoio, para tocar adiante nosso projeto.

Crítica Nacional é hoje um dos poucos veículos da chamada imprensa independente que mantém-se fiel ao compromisso com a verdade dos fatos e a defesa de valores conservadores. Dentre os demais, muitos renderam-se ao chapa-branquismo desbravado, lançando mão até mesmo da divulgação de conteúdos falsos ou enganosos para esse intento. Esse tipo de conduta você jamais irá ver no Crítica Nacional.

Estamos nesse momento apelando encarecidamente ao nosso público para que contribua conosco. Você poderá fazer esta contribuição acessando este link aqui, onde terá a opção de fazer uma assinatura de apoio a um valor mensal irrisório e bastante acessível, e poderá também fazer uma doação no valor que desejar.

Muito obrigado.


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE