O governo do Distrito Federal acaba de editar um decreto que passa a exigir a apresentação do passaporte de vacinação para a entrada em shows, festivais e competições esportivas. A medida foi publicada no Diário Oficial do Governo do Distrito Federal nesta quarta-feira (24/11). Até então, para ingressar nesses ambientes, era necessário apresentar apenas o teste RT-PCR negativo para o coronavírus.

Com as novas regras, não será mais possível apresentar apenas o teste de RT-PCR negativo, mas sim o comprovante de vacinação. As regras gerais sobre protocolos de higiene continuam valendo, como uso de máscara em ambientes fechados, utilização de álcool gel, higienização de ambientes e distanciamento social.

Entre outras alterações, o governo também determinou a redução na obrigatoriedade de limite de 50% da capacidade de público em cinemas, teatros, circos, competições esportivas, casas de festas, eventos cívicos, corporativos ou gastronômicos, feiras, exposições, shows e festivais.

A decisão do Governo do Distrito Federal vem somar-se a inúmeras outras decisões similares que têm sido tomadas por entes federados e autarquias, todas elas amparadas na Lei Federal 13.979, que estão instituindo na prática o passaporte vacinal independentemente da existência de lei que o regulamente. Fonte: Poder 360 | Portal R7.


Não Deixe o Crítica Nacional Acabar!

Crítica Nacional precisa e muito do apoio de seus leitores para continuar. Dependemos unicamente do financiamento do nosso público leitor, por meio de doações e assinaturas de apoio, para tocar adiante nosso projeto.

Crítica Nacional é hoje um dos poucos veículos da chamada imprensa independente que mantém-se fiel ao compromisso com a verdade dos fatos e a defesa de valores conservadores. Dentre os demais, muitos renderam-se ao chapa-branquismo desbravado, lançando mão até mesmo da divulgação de conteúdos falsos ou enganosos para esse intento. Esse tipo de conduta você jamais irá ver no Crítica Nacional.

Estamos nesse momento apelando encarecidamente ao nosso público para que contribua conosco. Você poderá fazer esta contribuição acessando este link aqui, onde terá a opção de fazer uma assinatura de apoio a um valor mensal irrisório e bastante acessível, e poderá também fazer uma doação no valor que desejar.

Muito obrigado.


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE