O Conselho da Cidade de Oroville, ao norte do Estado da Califórnia, votou para declarar a cidade uma “república constitucional” para proteger seus cidadãos contra as medidas autoritárias dos governos estadual e federal relativas à Covid-19, por considerar tais medidas uma clara violação aos direitos civis dos cidadãos protegidos constitucionalmente.

O Conselho Municipal da Cidade Oroville aprovou por seis votos a um no início deste mês de novembro uma moção que desobriga as autoridades locais de fazer cumprir “quaisquer ordens executivas emitidas pelo estado da Califórnia ou pelo governo federal dos Estados Unidos que ultrapassem ou que claramente violem nosso direitos protegidos constitucionalmente”.

Os líderes de Oroville afirmaram que a decisão de declarar a cidade uma república constitucional é uma maneira de afirmar os valores locais e resistir às regras com as quais os cidadãos não concordam. Um consultor jurídico explicou que a decisão constitui-se em uma gesto e não concede à cidade qualquer nova autoridade. A cidade Oroville tem uma população aproximadamente vinte mil habitantes.

“De certa forma, estamos agindo como uma cidade-santuário para nossos cidadãos e seus direitos e liberdades protegidos pelas constituições dos Estados Unidos”, disse o vice-prefeito de Oroville, Scott Thomson. Fonte: Fox News | The Guardian | News Max.


Não Deixe o Crítica Nacional Acabar!

Crítica Nacional precisa e muito do apoio de seus leitores para continuar. Dependemos unicamente do financiamento do nosso público leitor, por meio de doações e assinaturas de apoio, para tocar adiante nosso projeto.

Crítica Nacional é hoje um dos poucos veículos da chamada imprensa independente que mantém-se fiel ao compromisso com a verdade dos fatos e a defesa de valores conservadores. Dentre os demais, muitos renderam-se ao chapa-branquismo desbravado, lançando mão até mesmo da divulgação de conteúdos falsos ou enganosos para esse intento. Esse tipo de conduta você jamais irá ver no Crítica Nacional.

Estamos nesse momento apelando encarecidamente ao nosso público para que contribua conosco. Você poderá fazer esta contribuição acessando este link aqui, onde terá a opção de fazer uma assinatura de apoio a um valor mensal irrisório e bastante acessível, e poderá também fazer uma doação no valor que desejar.

Muito obrigado.


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE