por paulo eneas
A direção nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) divulgou documento na manhã desta terça-feira (07/12) no qual a presidente nacional do partido, Graciela Nienov concede anuência para a desfiliação de dois deputados federais da sigla, por desalinhamento com as novas diretrizes conservadoras.

No documento, que pode ser visto neste link aqui, a presidente nacional do partido declara sua expressa anuência à desfiliação dos deputados federais Maurício Alexandre Dziedricki e Pedro Lucas Andrade Fernandes Ribeiro, que poderão deixar o partido sem risco de perda de mandatos.

A anuência de desfiliação por parte da direção partidária é um mecanismo que permite ao parlamentar sair da agremiação sem precisar ser expulso, e desta forma preservar seu mandato, como determina a legislação partidária.

Ao conceder a anuência da desfiliação dos parlamentares, a direção nacional do PTB decidiu cortar na própria carne, promovendo o afastamento, por meio de mecanismo amigável, dos parlamentares que estão em desacordo com as novas diretrizes do partido, que pretende tornar-se uma agremiação genuinamente de direita e conservadora no cenário político nacional.


Não Deixe o Crítica Nacional Acabar!

Crítica Nacional precisa e muito do apoio de seus leitores para continuar. Dependemos unicamente do financiamento do nosso público leitor, por meio de doações e assinaturas de apoio, para tocar adiante nosso projeto.

Crítica Nacional é hoje um dos poucos veículos da chamada imprensa independente que mantém-se fiel ao compromisso com a verdade dos fatos e a defesa de valores conservadores. Dentre os demais, muitos renderam-se ao chapa-branquismo desbravado, lançando mão até mesmo da divulgação de conteúdos falsos ou enganosos para esse intento. Esse tipo de conduta você jamais irá ver no Crítica Nacional.

Estamos nesse momento apelando encarecidamente ao nosso público para que contribua conosco. Você poderá fazer esta contribuição acessando este link aqui, onde terá a opção de fazer uma assinatura de apoio a um valor mensal irrisório e bastante acessível, e poderá também fazer uma doação no valor que desejar.

Muito obrigado.


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE