por angelica ca e paulo eneas
Um tribunal da região da Valônia, na Bélgica, decidiu que o uso do chamado Covid Safe Ticket, uma versão local do passaporte sanitário, é ilegal e ordenou que o governo da Valônia pague uma multa diária de cinco mil euros até a retirada da medida, segundo informou a mídia local na semana passada.

A sentença condenatória foi proferida pelo Tribunal de Primeira Instância de Namur em favor da organização sem fins lucrativos Notre bon Droit, que também opera na França e em Quebec, no Canadá, e que abriu um processo judicial contra a o governo da Valônia para contestar o uso do passaporte sanitário para a Covid-19.

A organização Notre bon Droit iniciou o procedimento contestando o decreto da região da Valônia sobre o passaporte sanitário. “O tribunal decidiu em nosso favor ao admitir que o passaporte sanitário não respeita o princípio da proporcionalidade”, disse a fundadora da organização, Isabelle Duchateau, em vídeo publicado no facebook.

Além da multa diária, o governo da Valônia foi condenado a pagar as custas judiciais do processo e terá que retificar a situação enquanto se aguarda um julgamento sobre os supostos benefícios de sua versão local do passaporte sanitário. Fonte: Metro UK | The Brussels Times | Notre bon Droit Video.


Não Deixe o Crítica Nacional Acabar!

Crítica Nacional precisa e muito do apoio de seus leitores para continuar. Dependemos unicamente do financiamento do nosso público leitor, por meio de doações e assinaturas de apoio, para tocar adiante nosso projeto.

Crítica Nacional é hoje um dos poucos veículos da chamada imprensa independente que mantém-se fiel ao compromisso com a verdade dos fatos e a defesa de valores conservadores. Dentre os demais, muitos renderam-se ao chapa-branquismo desbravado, lançando mão até mesmo da divulgação de conteúdos falsos ou enganosos para esse intento. Esse tipo de conduta você jamais irá ver no Crítica Nacional.

Estamos nesse momento apelando encarecidamente ao nosso público para que contribua conosco. Você poderá fazer esta contribuição acessando este link aqui, onde terá a opção de fazer uma assinatura de apoio a um valor mensal irrisório e bastante acessível, e poderá também fazer uma doação no valor que desejar.

Muito obrigado.


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE