por paulo eneas
O Tribunal de Justiça de São Paulo concedeu nesta segunda-feira (13/12) ganho de causa ao empresário e presidente do PTB-SP, Otávio Fakhoury, em uma ação por danos morais movida pelo empresário contra o ex-deputado psolista Jean Wyllys, que foi condenado a pagar uma indenização no valor de cinco mil reais.

A ação judicial foi motivada por uma publicação de agosto do ano passado feita por Jean Wyllys nas redes sociais na qual o ex-deputado esquerdista referiu-se ao empresário de maneira caluniosa como sendo um “criminoso integrante do Gabinete do Ódio”.

Durante o julgamento da ação, em grau de recurso, os desembargadores da 7ª Turma Cível do Colégio Recursal do Tribunal de Justiça de São Paulo decidiram por unanimidade que Jean Wyllys cometeu dano moral ao referir-se a Otávio Fakhoury como sendo “criminoso”, uma vez que empresário não foi condenado em nenhuma ação criminal.

O Tribunal de Justiça decidiu também que além da indenização a Otávio Fakhoury, Jean Wyllys deverá retratar-se publicamente no prazo de cinco dias contados a partir da decisão, sob pena de R$1.000,00 de multa para cada dia de descumprimento.


Não Deixe o Crítica Nacional Acabar!

Crítica Nacional precisa e muito do apoio de seus leitores para continuar. Dependemos unicamente do financiamento do nosso público leitor, por meio de doações e assinaturas de apoio, para tocar adiante nosso projeto.

Crítica Nacional é hoje um dos poucos veículos da chamada imprensa independente que mantém-se fiel ao compromisso com a verdade dos fatos e a defesa de valores conservadores. Dentre os demais, muitos renderam-se ao chapa-branquismo desbravado, lançando mão até mesmo da divulgação de conteúdos falsos ou enganosos para esse intento. Esse tipo de conduta você jamais irá ver no Crítica Nacional.

Estamos nesse momento apelando encarecidamente ao nosso público para que contribua conosco. Você poderá fazer esta contribuição acessando este link aqui, onde terá a opção de fazer uma assinatura de apoio a um valor mensal irrisório e bastante acessível, e poderá também fazer uma doação no valor que desejar.

Muito obrigado.


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE