por angelica ca e paulo eneas
Os bares e restaurantes de toda o Estado da Bahia serão obrigados a exigir comprovante de vacinação contra o coronavírus de seus clientes. A medida foi anunciada nesta segunda-feira (10/Jan) pelo governador petista Rui Costa.

De acordo com Rui Costa, o nova medida vale para todos os ambientes onde as pessoas precisam tirar as máscaras. “A entrada (nesses espaços) será permitida apenas para pessoas vacinadas”. O novo decreto será divulgado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira.

Além disso, o governador petista anunciou que todos os espaços fechados como teatros e cinemas poderão receber apenas 50% do seu público. Já os shows e estádios tiveram seu público máximo reduzido de 5 mil para em 3 mil pessoas. Antes do novo decreto, eram permitidas até 5 mil pessoas. A medida é válida também para estádios de futebol.

A decisão do governo baiano foi divulgada no mesmo dia em que dia em que o Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia detectou 12 pessoas infectadas com a variante Omicron no Estado. Além da identificação da Omicron, foram detectadas 81 amostras da variante delta.

O decreto tem validade inicial de quinze dias, podendo ser suspenso antes do prazo. A medida também poderá ser prorrogada. A decisão do Governo do Estado da Bahia foi tomada à revelia de sua Assembleia Legislativa, que nem mesmo foi consultada sobre o assunto. O governador ancora-se na Lei Federal 13979 para adotar medidas dessa natureza. Fonte: Correio 24 Horas.


Não Deixe o Crítica Nacional Acabar!

Crítica Nacional precisa e muito do apoio de seus leitores para continuar. Dependemos unicamente do financiamento do nosso público leitor, por meio de doações e assinaturas de apoio, para tocar adiante nosso projeto.

Crítica Nacional é hoje um dos poucos veículos da chamada imprensa independente que mantém-se fiel ao compromisso com a verdade dos fatos e a defesa de valores conservadores. Dentre os demais, muitos renderam-se ao chapa-branquismo desbravado, lançando mão até mesmo da divulgação de conteúdos falsos ou enganosos para esse intento. Esse tipo de conduta você jamais irá ver no Crítica Nacional.

Estamos nesse momento apelando encarecidamente ao nosso público para que contribua conosco. Você poderá fazer esta contribuição acessando este link aqui, onde terá a opção de fazer uma assinatura de apoio a um valor mensal irrisório e bastante acessível, e poderá também fazer uma doação no valor que desejar.

Muito obrigado.


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE