por paulo eneas
O ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub desembarcou na madrugada deste sábado (15/Jan) no Brasil, vindo dos Estado Unidos. O ex-ministro foi recebido no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, por um grupo de apoiadores que defendem o seu nome como candidato dos conservadores ao Governo de São Paulo.
O ex-ministro chegou acompanhado de seu irmão, Arthur Weintraub, que foi assessor especial da Presidência da República. Abraham Weintraub vem sendo defendido por grupos conservadores para a disputa do governo paulista desde quando ele era titular do Ministério da Educação.
As circunstâncias de sua saída da pasta fizeram crescer este apoio, e hoje Abraham Weintraub consolidou-se como o nome de preferência dos conservadores paulistas para a disputa do cargo.
O ex-ministro e pré-candidato ao governo paulista vem sendo atacado pela esquerda, especialmente os petistas. Em resposta a um desses ataques, feito pelo ex-ministro da Saúde do governo petista, Alexandre Padilha, Abraham Weintraub respondeu em sua rede social:
“Avisei que ia voltar, dia, horário e companhia aérea (vim de econômica, pela Copa, com escala; não vim em jatinho de empreiteiro safado). Além disso, estou em minha casa, que comprei há 15 anos, sem receber uma montanha de dinheiro da Odebrecht”.
Apoiadores do ex-ministro organizaram um roteiro de eventos políticos com conservadors pelo interior do Estado a partir da próxima semana, incluindo encontros em várias cidades.
Esta agenda de eventos terá início nesta segunda-feira (17/Jan) nas cidades de Cachoeira Paulista, Lorena e Guarantinguetá, e prosseguirá em outras cidades, mostradas na imagem abaixo. No dia 24 de janeiro o ex-ministro estará em Ribeirão Preto, em evento que terá cobertura direta do Crítica Nacional.
Não Deixe o Crítica Nacional Acabar!
O Crítica Nacional precisa e muito do apoio de seus leitores para continuar. Dependemos unicamente do financiamento do nosso público leitor, por meio de doações e assinaturas de apoio, para tocar adiante nosso projeto.
O Crítica Nacional é hoje um dos poucos veículos da chamada imprensa independente que mantém-se fiel ao compromisso com a verdade dos fatos e a defesa de valores conservadores. Dentre os demais, muitos renderam-se ao chapa-branquismo desbravado, lançando mão até mesmo da divulgação de conteúdos falsos ou enganosos para esse intento. Esse tipo de conduta você jamais irá ver no Crítica Nacional.
Estamos nesse momento apelando encarecidamente ao nosso público para que contribua conosco. Você poderá fazer esta contribuição acessando este link aqui, onde terá a opção de fazer uma assinatura de apoio a um valor mensal irrisório e bastante acessível, e poderá também fazer uma doação no valor que desejar.
Muito obrigado.