por paulo eneas
O blog O Antagonista, porta-voz oficioso da pré-campanha do ex-juiz Sérgio Moro, publicou uma mentira na manhã desta segunda-feira (24/Jan) a respeito do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e o ex-ministro da Educação e pré-candidato ao governo paulista, Abraham Weintraub. O blog afirmou em nota que o PTB estaria cogitando “vetar” o nome de Abraham Weintraub como candidato ao governo paulista, para “poupar” o presidente Bolsonaro.

O blog afirmou também que o ex-ministro teria uma suposta reunião na próxima quarta-feira (26/Jan) com a presidente nacional da sigla, Graziela Nienov para tratar dos termos de sua filiação ao PTB e de uma hipotética candidatura sua a deputado federal.

As informações publicadas na nota de O Antagonista são rigorosamente falsas e mentirosas. Não existe decisão do PTB de “vetar” o nome de Abraham para qualquer cargo, uma vez que o ex-ministro sequer é filiado ao partido, logo, não faz sentido falar em veto a quem não é filiado um de seus filiados. A própria nota de O Antagonista fala em supostos “termos de filiação”, relevando assim a inconsistência da informação divulgada pelo blog.

O presidente do Diretório Estadual do PTB de São Paulo (PTB-SP), Otávio Fakhoury, também desmentiu o blog O Antagonista, ao informar na rede social que não houve tratativa até o momento de filiação de Abraham Weintraub ao PTB.

Esclareceu que a reunião da próxima quarta-feira com a presidente nacional da sigla, Graciela Nienov, será com ele, Otávio Fakhoury, justamente para tratar da sucessão paulista. Na quarta-feira Abraham Weintraub cumpre agenda de compromissos na cidade de São José do Rio Preto, no interior paulista.


Não Deixe o Crítica Nacional Acabar!

Crítica Nacional precisa e muito do apoio de seus leitores para continuar. Dependemos unicamente do financiamento do nosso público leitor, por meio de doações e assinaturas de apoio, para tocar adiante nosso projeto.

Crítica Nacional é hoje um dos poucos veículos da chamada imprensa independente que mantém-se fiel ao compromisso com a verdade dos fatos e a defesa de valores conservadores. Dentre os demais, muitos renderam-se ao chapa-branquismo desbravado, lançando mão até mesmo da divulgação de conteúdos falsos ou enganosos para esse intento. Esse tipo de conduta você jamais irá ver no Crítica Nacional.

Estamos nesse momento apelando encarecidamente ao nosso público para que contribua conosco. Você poderá fazer esta contribuição por meio de nosso PIX: 02259742823 ou acessando este link aqui, onde terá a opção de fazer uma assinatura de apoio a um valor mensal irrisório e bastante acessível, e poderá também fazer uma doação no valor que desejar.

Muito obrigado.


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE