O Diretório Estadual de São Paulo do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB-SP) publicou na tarde desta terça-feira (25/Jan) uma nota de pesar pelo falecimento do professor e filósofo Olavo de Carvalho. A nota é assinada pelo presidente estadual do partido, Otávio Fakhoury. Segundo apuramos, nenhum outro partido político brasileiro manifestou-se oficialmente pelo falecimento do professor.

A nota destaca, entre outros, o legado do professor no renascimento da vida intelectual no Brasil e sua influência decisiva junto aos conservadores brasileiros. A nota conclui com a reafirmação do propósito do PTB de tornar-se um partido conservador brasileiro com o “objetivo de dar materialidade no campo da vida política nacional ao legado inestimável de valores morais e de riqueza intelectual deixado pelo professor Olavo de Carvalho”.

O documento com a nota pode ser visto neste link, e seu conteúdo está reproduzido abaixo:

Nota de Pesar do PTB-SP pelo falecimento do Prof. Olavo de Carvalho
O Diretório Estadual de São Paulo do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB-SP), vem a público expressar seu profundo sentimento de pesar pelo falecimento na noite desta segunda-feira (24 de janeiro) do filósofo e professor Olavo de Carvalho, e manifestar suas condolências aos familiars e amigos do professor.

Olavo de Carvalho foi o mais importante intelectual brasileiro nas últimas décadas. Reconhecido internacionalmente pelos seus mais de quarenta livros publicados nas áreas de filosofia e ciência política, o professor foi a figura mais influente junto aos conservadores e à direita política brasileira.

Seu legado pode ser medido em parte pelas dezenas de novos autores, jornalistas, intelectuais e professores conservadores que surgiram no período recente, todos formados e inspirados pela obra inestimável de Olavo de Carvalho. O renascimento da vida intelectual brasileira, nas busca de suas raízes conservadoras, não teria acontecido sem o papel decisivo desempenhado pelo professor.

A importância de Olavo de Carvalho para os conservadores brasileiros refletiu-se também no campo da política. Em sua primeira transmissão online após eleito em 2018, o presidente Jair Bolsonaro tinha à sua mesa três livros: a Bíblia Sagrada, a Constituição Federal e um exemplar de um dos livros mais conhecidos do professor Olavo de Carvalho.

O conservadorismo brasileiro deve e muito ao professor, e a melhor homenagem que podemos fazer ao seu legado é dar a continuidade à difusão e defesa das ideias e valores  e princípios, todos eles de base cristã e arraigados na defesa da liberdade, cultivados e ensinados pelo professor e traduzi-los no campo da ação política.

O PTB-SP, em consonância com o novo estatuto do partido e seguindo as diretrizes de sua direção nacional, prosseguirá no esforço e empenho de construção de um autêntico partido político conservador no Brasil, que tem como objetivo dar materialidade no campo da vida política nacional ao legado inestimável de valores morais e de riqueza intelectual deixado pelo professor Olavo de Carvalho.

Otávio Fakhoury
Presidente do Diretório Estadual de São Paulo do PTB


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE