O ditador russo Vladimir Putin anunciou oficialmente nesta segunda-feira (21/fev) o reconhecimento oficial por parte do Kremlin da independência da região leste ucraniana de Donbass, controlada por separatistas russófonos.

A decisão servirá de pretexto para Vladimir Putin empreender sua agressão militar contra o território oriental da Ucrânia, ainda que esta agressão ocorra não diretamente por meio de tropas russas, mas por meio de seus proxies em Donbass.

A suposta “independência” de Donbass poderá constituir-se assim no primeiro passo para a anexação do leste da Ucrânia por parte de Vladimir Putin, da mesma forma que o ditador russo fez há seis anos com a península ucraniana da Crimeia.

Crítica Nacional é uma mídia independente que mantém-se fiel ao compromisso com a verdade e a defesa de valores conservadores, e precisa do apoio de seus leitores para continuar. Apelamos encarecidamente ao nosso público para contribuir conosco pelo PIX: 02259742823 ou através deste link para fazer assinatura de apoio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE