Duas aeronaves da Força Aérea Brasileira que foram enviadas à Ucrânia para repatriar cidadãos brasileiros que estavam naquele país chegaram na manhã desta quinta-feira (10/mar) ao Brasil.

As aeronaves pousaram na Base Aérea de Recife (PE) para uma escala e seguiram para Brasília (DF). Na capital federal, o grupo foi recebido pelo Presidente Bolsonaro. Foram repatriados da Ucrânia um total de 42 brasileiros. Junto com os repatriados vieram vinte ucranianos como refugiados, além de cinco argentinos e um colombiano.

É a segunda vez em cerca de dois anos que o governo federal empreende uma operação de repatriação de brasileiros no exterior. A primeira foi no início da pandemia do coronavírus, quando um grupo de brasileiros foi resgatado da cidade de Wuhan, na China.

Crítica Nacional é uma mídia independente que mantém-se fiel ao compromisso com a verdade e a defesa de valores conservadores, e precisa do apoio de seus leitores para continuar. Apelamos encarecidamente ao nosso público para contribuir conosco pelo PIX: 02259742823 ou através deste link para fazer assinatura de apoio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE