O governo de Mato Grosso do Sul, suspendeu a partir desta quinta-feira (10/mar), a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados. O decreto com medida foi  publicado na edição desta quinta-feira do Diário Oficial de Mato Grosso do Sul. O decreto estadual não impede, contudo, que prefeituras possam impor medida mais restritiva, segundo interpretação dada pelo Supremo Tribunal Federal à Lei 13.979.

A decisão foi tomada durante reunião do comitê de um programa estadual criado em 2020 sob supervisão e assessoria da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) para tratar de medidas relacionadas à pandemia.

A OPAS tem forte ligações com a ditadura comunista cubana e foi o órgão que intermediou o Programa Mais Médicos implementado na era petista e que repassou milhões de reais à ditadura cubana.

Por sua vez, no Distrito Federal, o governador Ibaneis Rocha anunciou também nesta quinta-feira (10/mar), o fim da exigência de máscaras em ambientes fechados. A medida entrará em vigor nesta sexta-feira. Fonte: Agência Brasil | Correio Braziliense.

Crítica Nacional é uma mídia independente que mantém-se fiel ao compromisso com a verdade e a defesa de valores conservadores, e precisa do apoio de seus leitores para continuar. Apelamos encarecidamente ao nosso público para contribuir conosco pelo PIX: 02259742823 ou através deste link para fazer assinatura de apoio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE