por paulo eneas
A Câmara Municipal de Sorocaba (SP) homenageou o professor e filósofo brasileiro Olavo de Carvalho (1947 – 2022) por meio da aprovação da Lei Municipal 12.522, de autoria do vereador Dylan Dantas (PSC), que nomeia uma rua da cidade com o nome de Rua Filósofo Olavo de Carvalho. A lei foi provada em 28 de março e foi sancionada e publicada no Diário Oficial do Município em 31 de março último.

O professor e filósofo Olavo de Carvalho faleceu em 24 de janeiro de 2022 aos 74 anos de idade, na cidade de Richmond, estado norte-americano da Virgínia, onde residia com sua família. Seu passamento representou uma perda irreparável para a cultura brasileira.

O Crítica Nacional publicou no dia seguinte ao falecimento do professor um breve e despretensioso artigo tratando um pouco da vida, da obra e da importância de Olavo de Carvalho para a alta cultura nacional, e sua influência decisiva na formação do ainda incipiente movimento conservador brasileiro.

O artigo, intitulado Falecimento do Professor Olavo de Carvalho Representa Uma Perda Irreparável Para a Cultura Brasileira pode ser acessado neste link aqui, ou clicando na imagem abaixo.


Crítica Nacional é uma mídia independente que mantém-se fiel ao compromisso com a verdade e a defesa de valores conservadores, e precisa do apoio de seus leitores para continuar. Apelamos encarecidamente ao nosso público para contribuir conosco pelo PIX: 022.597.428-23 ou através deste link para fazer assinatura de apoio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE