redação crítica nacional
No dia 6 de abril deste ano publicamos o artigo A Traição do Partido Liberal de Valdemar Costa Neto à Candidatura de Tarcísio Gomes de Freitas ao Governo de São Paulo no qual informamos que um grupo de políticos do Partido Liberal (PL) de São Paulo havia se reunido para decidir o apoio ao candidato tucano ao Governo de São Paulo, Rodrigo Garcia.

No mesmo artigo afirmamos, com base em informações de nossas fontes, que o ex-ministro da Saúde do Governo Lula e dirigente do PL em São Paulo, Antônio Carlos Rodrigues, já teria firmado compromisso de apoio de seu grupo político à candidatura de Lula à Presidência da República.

Após a publicação da matéria, o senhor Antônio Carlos Rodrigues entrou em contato direto conosco contestando o conteúdo da reportagem no que lhe diz respeito, e solicitou que apresentássemos o seu entendimento sobre o assunto.

Em conformidade com a prática usual do jornalismo, apresentamos abaixo o entendimento do Sr. Antônio Carlos Rodrigues sobre o assunto, em texto que nos foi enviado por sua assessoria:

Manifestação do senhor Antônio Carlos Rodrigues
Em 06 de abril de 2022, o notificado, por meio de seu site/perfil/blog (“Crítica Nacional”), divulgou/postou matéria jornalística de título “A Traição do Partido Liberal de Waldemar Costa Neto à Candidatura de Tarcísio Gomes de Freitas ao Governo de São Paulo”, com afirmações de que o notificante estaria liderando um segmento do Partido Liberal – PL que se manifestara no sentido de que faria campanha para o petista “Lula”.

“Em sentido contrário ao afirmado na reportagem, o senhor Antonio Carlos Rodrigues, integrante do Partido Liberal – PL, de forma alguma liderou grupo com intenção de apoiar qualquer outro candidato, a não ser o candidato indicado pelo próprio partido, inclusive, se o caso, o atual Presidente da República Jair Messias Bolsonaro, que igualmente se encontra filiado ao Partido Liberal – PL”.

De se frisar, ainda, que o senhor Antonio Carlos Rodrigues é filiado ao Partido Liberal, nunca praticando qualquer ato diverso do indicado pela direção partidária, possuindo abalizada história na vida partidária.

O senhor Antonio Carlos Rodrigues se encontra no Partido Liberal desde sua fundação, ainda quando denominado Partido Republicano, possuindo, portanto, longa, ilibada e irretorquível caminhada partidária na referida agremiação.

O senhor Antonio Carlos Rodrigues, inclusive, e diante de sua atuação partidária inabalável, foi alçado à Presidência do Partido Liberal no período de 01/05/2016 até 28/11/2016.

Desta feita, fica assim retificado o conteúdo errôneo da matéria divulgada em 06 de abril de 2022 por este veículo, mediante a publicação dos esclarecimentos que se mostram devidos e necessários, como exige a melhor forma de jornalismo.


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE