O senador Carlos Portinho (PL-RJ) é o novo líder do governo no Senado Federal, escolhido pelo Presidente da República. A Secretaria de Governo confirmou nesta quarta-feira (08/06) a indicação. Carlos Portinho é autor do Projeto de Lei 1674/2021 que cria o passaporte vacinal. O projeto foi alvo de duras críticas no ano passado, durante sua tramitação.

Apesar das resistências o projeto foi aprovado pelo plenário do Senado Federal em 19/06/2021 e remetido para a Câmara dos Deputados. Um total de 9.790 pessoas votaram na consulta pública online realizada a respeito do projeto. Deste total, 9.282 votaram não, colocando-se assim contra o projeto de lei do senador.

Carlos Portinho assume a função que era exercida pelo senador Fernando Bezerra (MDB-PE) até dezembro do ano passado. Fernando Bezerra negocia apoio à candidatura do petista Lula em seu Estado na sucessão presidencial deste ano.

O Crítica Nacional é uma mídia independente que mantém-se fiel ao compromisso com a verdade e a defesa de valores conservadores, e precisa do apoio de seus leitores para continuar. Apelamos com ênfase ao nosso público para contribuir conosco pelo PIX: 022.597.428-23 ou através deste link para fazer assinatura de apoio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE