A Petrobras deverá anunciar nesta sexta-feira (17/06) um novo reajuste nos preços da gasolina e do óleo diesel. A decisão de reajustar os preços foi tomada em reunião nesta quinta-feira de feriado do Conselho de Administração da estatal. O valor do reajuste não foi anunciado.

Os preços dos combustíveis no Brasil são determinados pela estatal monopolista, que adota a política de paridade com os preços praticados no mercado internacional, o que tem garantido lucros crescentes à companhia. Este lucro é obtido às custas do elevado preço da gasolina e do diesel pago pelos brasileiros.

Segundo esta política de paridade com os preços em dólar do mercado internacional, o preço do óleo diesel no Brasil estaria defasado em 18% e o da gasolina estaria com 14% de defasagem. Em princípio, estes podem ser os índices de reajuste a serem anunciados nesta sexta-feira.

O Crítica Nacional é uma mídia independente que mantém-se fiel ao compromisso com a verdade e a defesa de valores conservadores, e precisa do apoio de seus leitores para continuar. Apelamos ao nosso público para contribuir conosco pelo PIX: 022.597.428-23 ou através deste link para fazer assinatura de apoio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE