Logo após a Petrobras ter anunciado novo reajuste nos preços dos combustíveis nesta sexta-feira (17/06), o Presidente Bolsonaro afirmou em entrevista que irá propor ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), a criação de uma CPI para investigar a diretoria da estatal.

O presidente foi específico em dizer que a Comissão Parlamentar de Inquérito deve investigar o presidente, os diretores e os membros dos conselhos administrativo e fiscal da companhia. O presidente da Petrobras é nomeado pelo Presidente da República.

Bolsonaro segue na estratégia de empregar uma retórica agressiva contra a estatal, sem no entanto ter exibido ao longo destes três anos e meio de governo um plano concreto de privatização não monopolista da companhia, para trazer a concorrência efetiva para o setor de refino, onde reside o gargalo da questão dos combustíveis no Brasil.

O Crítica Nacional é uma mídia independente que mantém-se fiel ao compromisso com a verdade e a defesa de valores conservadores, e precisa do apoio de seus leitores para continuar. Apelamos ao nosso público para contribuir conosco pelo PIX: 022.597.428-23 ou através deste link para fazer assinatura de apoio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE