O presidente argentino, Alberto Fernández, participará este ano como convidado da reunião de anual de cúpula do BRICS com o objetivo de incluir a Argentina no bloco. A reunião do grupo será realizada esta semana por teleconferência que reunirá os chefes de governo dos países membros.

O BRICS é um bloco geopolítico formado Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Liderado por China e Rússia, o bloco é um instrumento diplomático e geopolítico para o aumento da já ostensiva presença chinesa e russa no continente latino-americano.

Presença esta que tem sido facilitada à medida em que o Foro de São Paulo, que participou recentemente de evento conjunto com o Partido Comunista Chinês em Pequim, passa exercer o poder em um número crescente de países latino-americanos.

A China abriu as portas do BRICS para a Argentina ao determinar ao bloco a inclusão de mais países latino-americanos. A determinação chinesa foi prontamente atendida, inclusive pelo Brasil. Fonte: The Rio Times.

Leia também:
Foro de São Paulo e Partido Comunista Chinês Realizam Conferência Conjunta em Pequim

O Crítica Nacional é uma mídia independente que mantém-se fiel ao compromisso com a verdade e a defesa de valores conservadores, e precisa do apoio de seus leitores para continuar. Apelamos ao nosso público para contribuir conosco pelo PIX: 022.597.428-23 ou através deste link para fazer assinatura de apoio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE