A Rússia fez ameaças à Lituânia nesta terça-feira (21/06) devido às restrições que este país está impondo ao transporte ferroviário no enclave russo de Kaliningrado em decorrência das sanções impostas aos russos por conta da invasão militar da Ucrânia. A Lituânia é membro da OTAN, a aliança militar ocidental, e também da União Europeia.

A ameaça russa foi feita pelas palavras de Nikolai Patrushev, integrante do Conselho de Segurança da Rússia, durante sua visita a Kaliningrado, um enclave russo situado na fronteira da Lituânia com a Polônia.

Nikolai Patrushev afirmou que a Rússia reagirá ao que ele chamou de atos hostis e anunciou que medidas neste sentido deverão ser adotadas em breve. O burocrata russo foi além e fez ameaças diretas aos civis lituanos, ao falar em consequências negativas para a população da Lituânia. Fonte Gazeta Brasil.

O Crítica Nacional é uma mídia independente que mantém-se fiel ao compromisso com a verdade e a defesa de valores conservadores, e precisa do apoio de seus leitores para continuar. Apelamos ao nosso público para contribuir conosco pelo PIX: 022.597.428-23 ou através deste link para fazer assinatura de apoio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE