A taxa de desemprego no Brasil foi de 9.4% em abril deste ano, o menor índice obtido desde outubro de 2015, conforme divulgado nesta sexta-feira (24/06) pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA). A taxa registrou um decréscimo de 4.9 pontos percentuais em relação ao mesmo mês do ano passado. O país ainda registrava 11 milhões de pessoas desempregados em abril deste ano.

Ainda conforme estudo do IPEA, um total de 97.8 milhões de pessoas formavam a população ocupada em abril deste ano, o maior índice de ocupação desde 2012. O estudo também mostrou que o aumento da ocupação ocorreu em todo o País e em todos os segmentos da economia.

A resposta satisfatória no nível de emprego não tem sido acompanhada pelos índices de inflação, que continuam sendo o gargalo da economia brasileira, principalmente no setor de alimentos e combustíveis, devido à desvalorização do real frente ao dólar e à atuação dos segmentos monopolistas.

O Crítica Nacional é uma mídia independente que mantém-se fiel ao compromisso com a verdade e a defesa de valores conservadores, e precisa do apoio de seus leitores para continuar. Apelamos ao nosso público para contribuir conosco pelo PIX: 022.597.428-23 ou através deste link para fazer assinatura de apoio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE