O ministro da Saúde do Canadá, Jean-Yves Duclos, afirmou que os canadenses nunca estarão totalmente vacinados contra a covid. De acordo com o ministro, num futuro próximo, os canadenses poderão ser obrigados a tomar uma nova dose de reforço da vacina contra a covid a cada nove meses. As definições anteriores de “totalmente vacinado” não faziam sentido, disse o ministros aos repórteres.

“O vírus evolui e a variante  omicron nos alertou que nunca estaremos totalmente vacinados contra a covid”, acrescentando, sem dar qualquer evidência científica para a afirmação, que “à medida que nossa imunidade evolui teremos que manter nossas vacinas em dia”.

O ministro da Saúde do Canadá havia solicitado em janeiro deste ano que as províncias do país tornassem as vacinas obrigatórias. Na última quinta-feira ((30/06) o ministro foi questionado pela imprensa se a obrigatoriedade das vacinas poderia retornar neste segundo semestre. Ele deu uma resposta evasiva: “devemos continuar lutando contra o covid”.

Atualmente, 86% dos canadenses com mais de cinco anos receberam duas doses das vacinas contra covid, de acordo com um Comitê Consultivo Nacional sobre Imunização. Colaboração Angelica Ca. Fonte: Life Site News | Fortune | Toronto Sun.

O Crítica Nacional é uma mídia independente que mantém-se fiel ao compromisso com a verdade e a defesa de valores conservadores, e precisa do apoio de seus leitores para continuar. Apelamos ao nosso público para contribuir conosco pelo PIX: 022.597.428-23 ou através deste link para fazer assinatura de apoio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE