Perseguição aos Conservadores: Ministério Público Oferece Denúncia Contra Jornalista Allan dos Santos do Canal Terça Livre

Data:

Compartilhe:

por paulo eneas
Um dia após decisão do corregedor da justiça eleitoral mandando suspender o repasse de recursos financeiros gerados nas redes sociais de onze canais conservadores, surge uma nova investida do estamento burocrático contra os apoiadores do Presidente Bolsonaro.

Em ação protocolada nesta quarta-feira (18/08), o Ministério Público Federal ofereceu uma denúncia contra o jornalista Allan dos Santos, do canal Terça Livre TV, por supostas ameaças ao ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal.

A denúncia, oferecida pelos procuradores João Gabriel Morais e Melina Casto Montoya Flores, é baseada em trechos de um vídeo de novembro do ano passado, no qual o jornalista critica a atuação do magistrado. A crítica foi interpretada pelos procuradores como uma suposta ameaça real.

O crime de ameaça está previsto no Art. 147 do Código Penal, e prevê pena de até seis meses de detenção ou multa. Conforme observa o Dr. Evandro Pontes no artigo Conceito Jurídico de Ameaça, publicado no site Shock Wave News e citando a jurisprudência, este crime de ameaça deve ser “crível, verossímil e referir-se a mal iminente e não remoto”. E prossegue:

“Qual seja, a ameaça tem que ser séria, tem que ser digna de credibilidade, deve ter fortes laços com a verdade real de fatos que podem efetivamente (e não putativamente) ocorrer e, sobretudo, ser iminente, isto é, estar para ocorrer quase que imediatamente, no instante mesmo em que a ameaça é proferida”.

As condicionantes colocadas pela jurisprudência descrita pelo Dr. Evandro Pontes evidenciam que a suposta ameaça feita pelo jornalista Allan dos Santos contra o magistrado não constituiu-se de modo algum em algo crível e verossímil: limitou-se a um exercício retórico, e não na expressão de uma suposta intenção manifesta de cometimento de algum ilícito.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Related articles

Um Dos Últimos Atos do Governo Bolsonaro Foi Em Favor do Ditador Nicolás Maduro da Venezuela

Governo Bolsonaro iniciou com a promessa de combater o comunismo e termina de maneira vergonhosa e desonrada com...

No Apagar das Luzes: Governo Bolsonaro Destina R$4.6 Bilhões a Organismos Internacionais

por paulo eneas O Governo Bolsonaro publicou na última sexta-feira (23/12) uma resolução destinando o montante de R$4.6 bilhões...

PEC da Gastança É Promulgada e Lula Afirma Que Já Está Governando Antes de Tomar Posse

por paulo eneas O processo político nacional desde o segundo turno das eleições segue com vitórias sucessivas da esquerda...

Renovação da Concessão da Rede Globo: O Que Deveria Ter Sido Feito e Não Foi

Presidente Bolsonaro frustra expectativas de seus apoiadores ao renovar a concessão da emissora, mas parte destes mesmos apoiadores...