por paulo eneas
O leitor inteligente que é contra o atual governo petista não precisa perder seu tempo indo em manifestação do dia 16 de março. Pois conforme havíamos antecipado há cerca de um mês, aquilo que seria uma manifestação de protesto legítima contra o governo petista e em favor do impeachment de Lula, foi novamente sequestrado para transformar-se numa micareta de campanha eleitoral antecipada de Jair Bolsonaro.

Uma micareta eleitoral antecipada onde será proibido levar cartazes defendendo pautas e chamamento a palavras de ordem, conforme determinado pelo próprio Jair Bolsonaro em mensagem publicada em redes neste sábado (22/02). Ou seja, uma manifestação com censura prévia imposta pelo próprio sequestrador e dono da manifestação.

Jair Bolsonaro sequestrou em seu favor uma manifestação originalmente legítima de descontentamento com o atual governo petista e a transformou em instrumento de campanha eleitoral antecipada, acreditando que será candidato a presidente nas eleições do ano que vem, apesar de estar no momento legalmente inelegível e denunciado pela PGR por suspeita de supostos vários crimes, que poderão provavelmente resultar na sua prisão ainda este ano.

O episódio confirma o que temos afirmado há tempos: é impossível haver hoje qualquer movimento legítimo de protesto político democrática e dentro da lei contra o atual governo por que o bolsonarismo estará sempre à espreita feito ave de rapina pronto para instrumentalizar qualquer iniciativa da sociedade civil em favor de seus interesses eleitorais.

É pouco provável, eu diria que praticamente impossível, que um movimento pelo impeachment de Lula possa prosperar por conta da atuação do bolsonarismo. Neste sentido, Jair Bolsonaro atua hoje como a melhor blindagem de proteção política do petista Lula, confirmando também o que temos afirmado há anos: não existe direita política no Brasil por que existe Jair Bolsonaro.


Minto A
O livro é a primeira obra publicada expondo a verdadeira face do bolsonarismo, sem render-se às narrativas delirantes criadas pelos bolsonaristas em torno da figura do “Mito” e sem ceder às narrativas puramente retóricas para fins de guerra política que são usadas pela esquerda. Clique na imagem para ver resenha completa e informações onde adquirir seu exemplar.
COLABORE VIA DOAÇÃO NO PIX: 483.145.688-80

.

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui