TODO PODER EMANA DO POVO: O DIA EM QUE A BANDEIRA DO BRASIL SUBIU A RAMPA DO PLANALTO

Data:

Compartilhe:

por paulo eneas
A manifestação desse domingo (03/05) em Brasília em apoio ao Presidente Bolsonaro e pela volta ao trabalho foi uma das mais emblemáticas da história recente do Brasil. Milhares de pessoas manifestaram-se em carreata, e também de pé no chão, em uma carreata que em seu momento de pico ocupou quilômetro de extensão, como mostram imagens aéreas.

O momento mais simbólico da manifestação foi quando o presidente surgiu no topo da rampa do Palácio do Planalto para saudar os milhares de brasileiros que manifestavam-se em frente à sede do Governo do Brasil. O manifestantes carregavam uma gigantesca Bandeira Nacional, imagem que já tornou-se comum nas manifestações patrióticas.

Em um dado momento, um grupo reduzido de manifestantes atravessou a cerca de proteção do Palácio do Planalto e começou a subir a rampa com a Bandeira do Brasil. O Presidente Bolsonaro aproximou-se e ele próprio ajudou a carregar a bandeira nacional e posicioná-la, ocupando quase toda a extensão da rampa.

O gesto foi de um simbolismo único. Pois a imagem da bandeira nacional subindo a rampa de acesso à sede do Governo do Brasil sendo carregada por pessoas comuns do povo, com ajuda do próprio presidente que, naquele momento, confundiu-se com as pessoas comuns do povo, resumiu em si o significado da relação que deve existir entre o povo e o poder.

E esta relação deve ser aquela que está escrita na Constituição Federal: todo poder emana do povo, e a legitimidade de um governante advém justamente do entendimento que este governante de momento tem de seu papel, que é exercer o poder em nome do povo, que conferiu-lhe esse mandato por tempo determinado.

O Presidente Bolsonaro tem essa compreensão, e aí reside sua legitimidade, que foi hoje mais uma vez reafirmada pelos milhares de manifestantes de Brasília que foram às ruas em seu apoio.

As forças políticas do estamento burocrático e dos meios de comunicação que tentam hoje derrubar o presidente, ou impedi-lo de governar, precisam entender que estão agindo não apenas contra a figura do Presidente Bolsonaro, mas a contra a vontade da maioria dos brasileiros.

E os brasileiros não permitirão que a vontade soberana da maioria seja desrespeitada, e para isso o próprio povo mandou um recado claro aos golpistas hoje: o povo, que é a fonte e o detentor legítimo do poder, subiu a rampa do Planalto simbolicamente por meio da Bandeira Nacional.


 

Related articles

Um Dos Últimos Atos do Governo Bolsonaro Foi Em Favor do Ditador Nicolás Maduro da Venezuela

Governo Bolsonaro iniciou com a promessa de combater o comunismo e termina de maneira vergonhosa e desonrada com...

No Apagar das Luzes: Governo Bolsonaro Destina R$4.6 Bilhões a Organismos Internacionais

por paulo eneas O Governo Bolsonaro publicou na última sexta-feira (23/12) uma resolução destinando o montante de R$4.6 bilhões...

PEC da Gastança É Promulgada e Lula Afirma Que Já Está Governando Antes de Tomar Posse

por paulo eneas O processo político nacional desde o segundo turno das eleições segue com vitórias sucessivas da esquerda...

Renovação da Concessão da Rede Globo: O Que Deveria Ter Sido Feito e Não Foi

Presidente Bolsonaro frustra expectativas de seus apoiadores ao renovar a concessão da emissora, mas parte destes mesmos apoiadores...