Home POLÍTICA NACIONAL <font color=#ffffff>Caravana de Lula: Um Fracasso Que Não Surpreende</font>

Caravana de Lula: Um Fracasso Que Não Surpreende

4
<font color=#ffffff>Caravana de Lula: Um Fracasso Que Não Surpreende</font>

por paulo eneas
A caravana iniciada há alguns dias pelos petistas por várias cidades do nordeste brasileiro tem sido um rotundo fracasso. Os petistas esperavam que Lula e seu séquito partidário comunista fossem recebidos de braços abertos pelo povo nordestino, acreditando na mentira que os próprios petistas criaram de que seu líder seria supostamente imbatível na região. A reação do público, expressa por comícios esvaziados e até mesmo manifestações explícitas de rechaço e rejeição, mostra que os petistas se comportam como o ilusionista psicótico que fica impressionado com seu próprio truque e passa a acreditar que possui de fato poderes mágicos.

Lula e os petistas parecem viver no mundo da mentira que eles mesmos criaram ao longo dos anos. A mentira segundo a qual o petismo teria feito milhões de pessoas saírem da pobreza e ingressar na classe média, quando na verdade tudo o que o petismo fez foi alterar critérios de renda para definir quem pertence à classe média: segundo esses critérios, um morador de favela com uma renda em torno de um salário mínimo pertence à classe média.

A mentira segundo a qual o petismo teria acabado com a pobreza no país, quando na verdade houve apenas o estímulo ao consumo desenfreado por parte da famílias mais pobres, gerando um endividamento sem precedentes nesse setor da população, acompanhado da inclusão de cerca de um quarto da população em programas de esmola estatal destinados unicamente a fazer uma administração da pobreza e não a eliminá-la, além de gerar dividendos eleitorais.

As políticas socialistas de manutenção da pobreza para fins de controle político levadas a cabo pelos treze anos de petismo já não mais conseguem servir de sustentação para o discurso demagógico e mentiroso do petismo junto a essa população supostamente beneficiada por essas políticas. O fracasso da caravana petista pelo nordeste evidencia isso. Soma-se a isso a percepção crescente por parte dessa população sobre a real natureza do PT como um partido corrupto e comunista, e temos um quadro que explica o porquê do fiasco petista na região do país que era até então considerada seu mais forte reduto eleitoral.

Esse fiasco reforça o que já estamos afirmando aqui no Crítica Nacional há meses: o petismo com força política eleitoral está morto. A única possibilidade de Lula voltar à presidência da república é por meio de fraude nas urnas eletrônicas ou alguma combinação imponderável de fatores que não vislumbramos no cenário político imediato ou de longo prazo.

O superdimensionamento do risco da volta do petismo à presidência interessa unicamente aos segmentos da classe política e do estamento burocrático de extração socialdemocrata, como João Doria e Ronaldo Caiado, interessados que estão na manutenção da falsa polarização socialdemocratas x socialistas-comunistas, como forma de barrar e impedir a ascensão e o crescimento da direita conservadora representada por Jair Bolsonaro. Mas se depender dos nordestinos, não haverá mais lugar nas eleições do ano que vem para a estratégia das tesouras expressa nessa falsa polarização. #CriticaNacional #TrueNews


Participe da Conferência do Crítica Nacional


 

4 COMENTÁRIOS

  1. Acabou-se o mito da mentira e da farsa. O Brasil só será uma grande Nação quando esse tipo de canalhas forem extintos e dizimados pela consciência dos verdadeiros parâmetros da Ordem e Progresso.

  2. Sr. Paulo Enéas, você escreveu certo ao dizer que Lula só ganharia por uma fraude nas urnas eletrônicas, e comete o erro de menosprezar essa variável. Pois é justamente por esse caminho que a esquerda almeja vencer a disputa eleitoral pra Presidente, assim como fez na Venezuela, Equador, Bolívia, Nicarágua. Se não pressionarmos muito pelo voto impresso, pode ter certeza que o Lularápio voltará, para a implementação do bolivarianismo no Brasil.

Comentários estão fechados.