COLABORE VIA DOAÇÃO PELO NOSSO PIX: 483.145.688-80 |
COLABORE PELO NOSSO PIX: 483.145.688-80 |
COLABORE PELO NOSSO PIX: 483.145.688-80 |
Donald Trump Impõe Tarifas de Importação de 104% Sobre China e Gera Novas Incertezas nos Mercados
Hands Off: Milhares Protestam em Várias Cidades Norte-Americanas Contra Donald Trump
Tarifaço de Donald Trump: O Dia da Ruína
Coreia do Norte Enviou Mais Três Mil Soldados Para Rússia Este Ano
Donald Trump Afirma Que Irá Até Onde For Preciso Para Obter Controle da Groenlândia
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a dizer que os Estados Unidos precisam, na visão imperialista-putinista, dele assumir o controle da Groenlândia por questão de segurança nacional e internacional.
"Precisamos dela, devemos tê-la. (…) Odeio dizer isso assim, mas vamos ter que tomar posse deste imenso território ártico", afirmou Donald Trump em uma entrevista ao podcaster Vince Coglianese, onde disse ainda que a Dinamarca seria forçada a ceder às suas exigências sobre o território, afirmando que "a Dinamarca precisa que fiquemos com a Groenlândia".
Recentemente Donald Trump afirmou que os Estados Unidos "irão até onde for preciso" para assumir o controle da Groenlândia, recusando-se a descartar o uso de força militar para colocar a Groenlândia sob o controle de Washington, apesar da imensa ilha ser território da Dinamarca, que é aliada dos Estados Unidos membro da OTAN há décadas.
Réu
Escalada Bélica: Polônia e Países Bálticos Irão Se Retirar da Convenção de Ottawa Sobre Minas Terrestres
Os governos da Polônia, Lituânia, Letônia e Estônia, todos eles membros da OTAN, anunciaram na última terça-feira (18/03) que irão se retirar da Convenção de Ottawa, um tratado internacional que proíbe o uso, a produção e o armazenamento de minas terrestres.
Os ministros da defesa destes quatro países argumentaram que a situação de segurança na região se deteriorou em período recente e que as ameaças militares aos estados-membros da OTAN que fazem fronteira com a Rússia e a Bielorrússia aumentaram significativamente.
Ao abandonar o tratado de 1997, ratificado por mais de 160 países, mas não pela Rússia, estes países ficariam livres para produzir e usar minas terrestres em suas ações de defesa contra as constantes ameaças militares da Rússia, ameaças estas agora potencializadas pelo apoio do regime político de Donald Trump ao expansionismo russo.
O Homem de Moscou na Casa Branca: Donald Trump Considera Reconhecer a Crimeia Como Território da Rússia
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, estaria considerando entregar formalmente a península da Crimeia, território soberano da Ucrânia que foi invadido e anexado ilegalmente pela Rússia em 2014, ao controle de Moscou como parte de qualquer acordo futuro para acabar com a guerra na Ucrânia. A informação foi divulgada pelo portal de notícias Semafor em meados desse mês de março.
Além de legitimar a ação criminosa de Moscou, o regime político de Donald Trump tem ainda feito lobby junto às Nações Unidas para que esta passe a reconhecer a Crimeia ocupada como território da Rússia. No momento, a península da Crimeia é reconhecida internacionalmente como parte do território soberano da Ucrânia. Vladimir Zelensky tem insistido que qualquer acordo futuro de paz com a Rússia terá que incluir a devolução da península ao controle da Ucrânia. Colaboração Angelica Ca.
AS MAIS LIDAS |
COLABORE PELO NOSSO PIX: 483.145.688-80 |
Caso Débora Rodrigues: Responsabilidade Exclusiva de Jair Bolsonaro e Sua Lei Ditatorial de Origem Petista
Mais de 500 Presos do Oito de Janeiro Firmaram Acordos de Não Persecução Penal e Escaparam de Possíveis Condenações
Um total de 527 réus dentre os 898 responsabilizados criminalmente, com base na Lei 14197, a Lei Bolsonaro, pelos episódios do 8 de Janeiro, firmaram acordos de não persecução penal e com isso ficaram livres da possibilidade de condenação e das penas pesadas de prisão previstas na Lei 14197, lei de origem petista que o então presidente Jair Bolsonaro fez aprovar e sancionou em 1 de setembro de 2021.
A informação consta de relatório do gabinete do ministro Alexandre de Moraes, divulgado no final de fevereiro. Os beneficiados pelos acordos confessam a prática dos ilícitos e cumprem penas alternativas, como multa simbólica e prestação de serviços comunitários, além da proibição do uso de redes sociais por período fixado em cada caso.
Estamos procurando levantar informações para saber se a Débora Rodrigues dos Santos, a ativista do batom, foi também oferecido tal acordo e sim, por que teria sido rejeitado, uma vez que aceitação ou não do acordo, que é ofertado pela Procuradoria-Geral da República, é decisão exclusiva do réu, seguindo orientação de seu advogado.
Rússia Condena Voluntário Britânico Que Lutava na Ucrânia a Dezenove Anos de Prisão
Um cidadão britânico capturado em novembro do ano passado enquanto lutava ao lado do exército ucraniano foi condenado na Rússia a 19 anos de prisão por acusações de terrorismo e supostas atividades mercenárias.
O julgamento do britânico James Scott Rhys Anderson, ocorreu a portas fechadas em um tribunal militar russo em Kursk. Ele passará os primeiros cinco anos na prisão e o restante da pena em uma colônia penal de alta segurança. Ou seja, será enviado para a Sibéria para morrer.
A Rússia trata voluntários estrangeiros lutando pela Ucrânia como mercenários e alega que eles não têm direito à proteção como prisioneiros pela leis internacionais de guerra, o que é um flagrante descumprimento das leis internacionais de guerra.
Cabe lembrar que a Rússia emprega mercenários estrangeiros chechenos e sírios (nesse caso, em geral criminosos comuns) e de outras nacionalidades por meio do Wagner Group, milícia privada de Vladimir Putin, desde o início de sua guerra de agressão à Ucrânia há três anos. Colaboração Angelica Ca.
Exílio Fajuto: Eduardo Bolsonaro Simula “Perseguição Política” Para Possivelmente Abandonar Mandato e Viver nos Estados Unidos
Usar Manifestações Para Se Livrar da Prisão: Estratégia de Bolsonaro Pode Ter Falhado
A Direita Que Habita Uma Vacuidade Moral e de Princípios
Uma observação cuidadosa e desapaixonada do nosso ambiente político na direita irá constatar que a direita que existe hoje vem se afastando ou dando importância puramente retórica e eleitoral aos princípios e valores morais que definem a própria direita.
COLABORE PELO NOSSO PIX: 483.145.688-80 |
COLABORE PELO NOSSO PIX: 483.145.688-80 |