O plenário do Supremo Tribunal Federal delibera na tarde dessa quarta-feira se a corte pode tomar decisões que são frontalmente contrárias ao que diz a Constituição Federal: os ministros bolivarianos decidem se a instância máxima de justiça do país pode tomar medida cautelar contra integrante do Congresso Nacional, sem o aval do parlamento. A Constituição é clara ao estabelecer a independência dos poderes e contém regras explícitas sobre punições a serem aplicadas a parlamentares acusados de cometerem crimes.
No entanto, a suprema corte bolivariana brasileira está solenemente ignorando o texto constitucional, como já vem fazendo há anos, e tende a decidir aplicar medidas cautelares discricionárias contra qualquer parlamentar. Isso significa na prática que, doravante, o poder legislativo estará sob o jugo e tutela do poder judiciário, que poderá por meio de qualquer chicana jurídica afastar um parlamentar de suas funções quando bem entender.
Esta votação representa mais um capítulo do ativismo judiciário em direção a uma juristocracia que pretende constituir-se no único poder de facto do país. Essa suprema corte, de maioria formada por indicação de presidentes petistas, já deixou claro para a sociedade que ela ignora a Constituição e que está comprometida com uma agenda ideológica da esquerda globalista e que, para levar adiante essa agenda, tomará todo tipo de decisão que lhe aprouver, ainda que sejam decisões inconstitucionais e contrárias aos interesses da nação.
#CriticaNacional #TrueNews
O judiciário representado pelo STF todo ele é corrupto pois também foi eleito por políticos extremamente. corruptos.
Isso só sucede em regimes marxistas ou bolivarianos
O STF não foi eleito nem com um voto do Povo. Foi eleito por politicos declarada e comprovadamente corruptos.
Logo, não valem nada ou nada valem!
Através de pequenos golpes na Constituição deferidos pela STF vermelho, a “via pacífica” para o comunismo vai se consolidando no país…
Se a corte não respeita a constituição, por que as forças armadas deviam?
Se querem abrir tal precedente melhor é as forças prenderem todos os corruptos, e o povo clamar a volta da monarquia parlamentar.
Principalmente por que esses bolivarianos não tem temido o povo, mas temem as forças armadas.
Comentários estão fechados.