por paulo eneas
A ideia de uma Intervenção Militar Constitucional conforme o Art 142 da Constituição Federal começou a se disseminar nesses dias junto a alguns grupos de ativistas. A ideia vem acompanhada da narrativa falsa, segundo a qual o Governo Bolsonaro estaria supostamente paralisado. Uma narrativa que é também falsa por confundir, de maneira deliberada ou por má fé, os duros embates políticos do governo com o Congresso Nacional e com o STF com uma suposta paralisia de ações governamentais.
E também por má fé, a ideia de intervenção militar constitucional ignora aquele que tem sido um dos atores políticos de peso desde o início do governo: os milhões de apoiadores do Presidente Bolsonaro que têm se mostrado dispostos a irem às ruas em apoio ao governo, e com isso mudar o ambiente político, como ocorreu nas e após as Manifestações de 26/05, e poderá ocorrer novamente após as manifestações de 30 de Junho próximo.
Os proponentes de uma intervenção militar agora ignoram que, para ser constitucional, nos termos do Art 142, esta intervenção iria ela sim efetivamente paralisar o governo e o País, pois nenhuma reforma poderia ser aprovada e nenhum projeto de lei que atende os interesses da pauta conservadora poderia ser votado.
O resultado seria um ambiente que causaria fuga de investidores, criando assim as condições propícias para o fim antecipado do Governo Bolsonaro ainda esse ano, o que corresponderia justamente aos objetivos da esquerda. O fim precoce do Governo Bolsonaro abriria espaço para o apelo a uma conciliação nacional, que viria como desdobramento da noção de pacificação nacional que muitos militares da reserva do atual governo defendem.
Uma pacificação nacional que significaria escolher um governante de centro, inofensivo aos globalistas, que traria para o governo comunistas não envolvidos em corrupção, em nome do clichê político da pluralidade de ideias, mas que iria também banir a direita e os conservadores de todos as esferas de poder. Pois na visão dos proponentes da chamada pacificação nacional, o problema não está nos comunistas supostamente pacíficos e não-corruptos, mas sim nos conservadores, a quem consideram radicais de extrema direita.
A única intervenção que seria bem-vinda
Ao nosso ver, somente faria sentido falar numa hipotética intervenção militar se fosse para efetivamente dar um reset nas instituições: para elaborar uma nova carta constitucional criminalizando o comunismo, banindo da vida pública os partidos de esquerda, prendendo todos os envolvidos em corrupção e com o Foro de São Paulo.
Uma intervenção que resultasse em uma nova constituição que dissolvesse o atual STF e vedasse terminantemente o ativismo judicial, além de tornar obrigatório o voto impresso nas urnas eletrônicas e assegurar a todo brasileiro de bem o direito de acesso legal a armas de fogo. Uma nova constituição que proibisse expressamente a ideologia de gênero e punisse com rigor toda admoestação sexual contra crianças e adolescentes.
Obviamente o programa acima não está no horizonte daqueles que hoje propõem uma intervenção militar nos termos do Artigo 142. Ao nosso ver, única finalidade dessa proposta de intervenção, nos termos que se encontra agora, é para por um fim precoce ao Governo Bolsonaro com os desdobramentos que mencionamos anteriormente.
Nesse sentido, entendemos que essa proposta de intervenção deve ser rechaçada, cabendo aos apoiadores do governo prosseguir no embate político nas redes sociais e nas ruas em defesa do Governo Bolsonaro e da pauta de direita conservadora, anticomunista e antiglobalista que o elegeu. #CriticaNacional #TrueNews #RealNews
O nosso presidente Bolosonaro esta sim sendo sabotado pelo congresso e pela grande mídia. O cidadão honesto foi eleito pelo povo e tem grande apoio popular, o enfrentamento deste congresso ao Presidente é inaceitável. Uma intervenção militar é mais que bem-vinda. Art. 142 já.
Responder
O nonhom RN está envolvido na leva JATO porque não enguatram ele e bota pra fora.
SERIA TÃO DIFÍCIL ASSIM?
Os cara de esquerda não deixa o governo Bolsonaro trabalhar.
Votam contra e não apoiam nada que ele diz é a mídia ajuda apagar ele.
Lamentável essa situação o Sr. Presidente tem que tomar uma decisão severa
Kkkk. O congresso foi renovado. Esquece a esquerda. O problema esta nesse cidadão que nada fez como deputado.
A única solução para acabar com a corrupção é uma Intervenção militar pedida pelo povo,artigo 142,o Poder Emana do Povo.
Percebo que o cachorro não urina mais nos poste ,no cenário brasileiro hoje é o poste que urina no animal.Houve uma inversão de valores onde o povo está sendo castigado pelos seus atos .
O que está acontecendo com nosso país já era previsto.
tem que orientar esse tal de rodrigo maia que ele nao e o dono do BRASIL.pedr
ACREDITO QUE O AUTOR SE ENGANA QUANDO DIZ QUE QUEM CLAMA PELA INTERVENÇÃO NÃO ACEITARIA A QUE ELE SUGERE COMO IDEAL OU BEM VINDA INTERVENÇÃO. NÓS QUE OBJETIVAMOS PELA INTERVENÇÃO DIANTE DA SUA IDEIA ATÉ PODERÍAMOS OPTAR PELA RUPTURA CONSTITUCIONAL E DENTRE OUTRAS COISAS APOR NUMA NOVA CONSTITUIÇÃO ESSES PONTOS QUE PERFEITAMENTE SE COADUNAM COM OS IDEAIS DO CONSERVADORISMO, DA “INTERVENÇÃO QUE SERIA BEM VINDA” DIANTE DISSO CREIO QUE O CORRETO É HAVER UMA RUPTURA E LEVAR O PAÍS AO MELHOR CAMINHO…ESSE QUE O QUENGRESSO E O SUPREMO CABARÉ TENTAM NOS DESVIAR E OBSTRUIR A QUALQUER MOVIMENTO DO NOSSO PRESIDENTE, NÃO É O QUE QUEREMOS PARA NOSSO PAÍS E NEM PARA NOSSA NAÇÃO. QUE SEJA A RUPTURA.
GRANDE ABRAÇO E BOA SEMANA.
CARLOS BONASSER
Nao é nao fazer nada, é irmos a rua e pedir o art 1°, o art 142, nesse momenti seria um tiro no pé! Calma que td vai se reslver dessa vez! Lembre-se art 1°, pesquise para saber mais um.pouco dobre o art 142.
do jeito que esta ninguém agoenta mais prisão para Rodrigo Maia, Aucolumbre aucapone e alguns ministros do STF, intervenção militar já não tem jeito e agora ou nunca
Está insustentável toda essa afronta que está sendo feita com o governo Bolsonaro!
Faxina geral constitucional
Legislativo e judiciário todos podres, ficha suja e corruptos! O povo apoia o Presidente Bolsonaro e dia 30 agora nas ruas, o povo todo em uníssono #ARTIGO142 urgentemente!
Dia30 esse mês(próximo Domingo)
A última Manifestação em prol da Reforma previdência do Governo…
Ao Projeto ant-crime de Sérgio Moro.
Após o dia 30
Se nada for resolvido os 70% da população brasileira irá as ruas
Em apoio ao Artigo142
” Intervenção Militar”
142 já. Só o fato de nos livrar dos corruptos ja é um hrande alívio.
O resto, vamos conquistar aos poucos.
Intervenção já. O que mais ta esperando?
sendo assim, o que temos q fazer?…..nada?…..quer dizer q estamos sem saída?…..temos q engolir o “parlamento branco”?…..e aí eu pergunto: quem poderá nos salvar?….
Nao é nao fazer nada, é irmos a rua e pedir o art 1°, o art 142, nesse momenti seria um tiro no pé! Calma que td vai se reslver dessa vez! Lembre-se art 1°, pesquise para saber mais um.pouco dobre o art 142.
Tem jeito de eliminar os partidos políticos com a intervenção?
Perfeito!!!!
Nesse caso a melhor saída para o brasileiro é o aeroporto mais próximo. Esse país cansa demais! MEU DEUS do CÉU !!!!
Eu acredito,quê só um milagre de Deus para podermos mudar esse país,Tem hora que ficamos impotente diante de tanta falcatruas é um senado corrupto,congresso facínora,e ainda tem os abutres do lado do presidente Bolsonaro tramando à sua morte,Eu realmente queria que caísse um meteoro em cima desse país e acabasse com tudo isso,é muito bandido político,são uma raça da desgraça,insaciáveis por dinheiro uma vergonha,e aja o povo carregar essas desgraça nas costas,é penoso demais
Perfeito
ENFIM ESTAMOS NA MERDA !! VAMOS TER QIE ATURAR RODRIGO MALA DAVI ALCAPONE , DIAS TOFFOLI GILMAR E LEWANDOVISK ?? NEM 142 PODEMOS PEDIR !!
Perfeito!👏👏👏👏👏👏
#ReajaBolsonaro
O governo Bolosnaro esta sim sendo sabotado pelo congresso e pela grande mídia. O sujeito foi eleito pelo povo e tem grande apoio popular, o enfrentamento deste congresso ao Presidente é inaceitável. Uma intervenção militar é mais que bem-vinda.