por angelica ca
O governo brasileiro convidou a presidente interina da Bolívia, Jeanine Añez, para participar da 55ª Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul, que será realizada esta semana nos dias 4 e 5 de dezembro em Bento Gonçalves (RS). O Brasil assumiu a presidência rotativa do Mercosul por um período de seis meses em julho deste ano durante a última reunião do bloco, realizada em Santa Fé, na Argentina.
Ainda não há informações concretas se Jeanine Añez irá comparecer ao evento ou se enviará um representante. De acordo com o Embaixador Pedro Miguel Costa e Silva, Secretário de Negociações Bilaterais e Regionais nas Américas, os demais países foram comunicados do convite feito à Bolívia.
Para a reunião em Santa Fé já foram confirmadas as presenças dos presidentes da Argentina, Mauricio Macri; do Paraguai, Mario Abdo Benítez, além da vice-presidente do Uruguai, Lucía Topolansky. A Bolívia, por sua vez, não é membro do Mercosul, porém é um estado associado que se encontra em processo de adesão. #CriticaNacional #TrueNews #RealNews
Comentários estão fechados.