por camila abdo e paulo eneas
A Secretária de Comunicação do Governo Federal, Secom, divulgou um comunicado nesta terça-feira (08/12) criticando a maneira desrespeitosa pela qual determinadas autoridades públicas vem tratando a Anvisa. No comunicado, a Secom lembra que a Anvisa é o único órgão público que autoriza a circulação de novos medicamentos.
O comunicado da Secom também alerta para o “populismo barato e irresponsável” de autoridades públicas que anunciam planos de vacinação à revelia de autorização prévia da agência de saúde.
Sem mencionar nominalmente, o comunicado da Secom mira diretamente no governador tucano paulista João Doria, que esta semana anunciou um fantasioso plano de vacinação com a vacina chinesa, sem que o imunizante tenha sido aprovado pela Anvisa.
Desrespeitar a competência da Agência Nacional de Vigilância Sanitária @anvisa_oficial é inconstitucional e ilegal. Todos os procedimentos da Anvisa devem ser seguidos rigorosamente para garantir a segurança dos brasileiros. pic.twitter.com/fYFWl9606x
— SecomVc (@secomvc) December 8, 2020