por angelica ca
O Twitter cancelou em definitivo a conta de Jim Hoft, fundador e editor-chefe do site de notícias conservador e de direita Gateway Pundit. O cancelamento ocorreu no último sábado (06/02) sob a mesma alegação usada para justificar a censura praticada nesta rede social: supostas violações das regras da plataforma.
De acordo com o website The Hill, um porta-voz do Twitter confirmou a decisão da empresa, por meio do argumento cínico de que o Gateway Pundit estaria “manipulando ou interferindo em eleições ou outros processos cívicos”.
Em um artigo no site The Gateway Pundit, Jim Hoft argumentou que a suspensão veio horas depois de seu site postar no Twitter uma atualização sobre uma investigação em andamento sobre as irregularidades ocorridas no Detroit TCF Center no dia das eleições norte-americanas, e que reforçam a convicção de fraude eleitoral. Desde o dia 6 de janeiro deste ano, o Twitter baniu mais de setenta mil contas. Informações de Gateway Pundit, Epoch Times e The Hill.
Twitter has suspended Jim Hoft, of the right wing website Gateway Pundit. He was in attendance at Trump’s rally on 1/6. pic.twitter.com/Aa3FgzSxNT
— William Turton (@WilliamTurton) February 6, 2021