A Verdade Sob A Forca: Quando o Inverossímil Invade a Casa dos Brasileiros e a Verdade é Cancelada

Data:

Compartilhe:

por rose rocha
O inverossímil invadiu a casa dos brasileiros que assistem atordoados à pantomima
representada por jornalistas embusteiros junto a políticos com o currículo tão limpo quanto pau de galinheiro. Opiniões divergentes fazem parte da democracia, mas a tortura dos fatos para que confessem mentiras pode significar o fim da liberdade.

A mídia escancara o posicionamento abutre, isentando políticos corruptos e avalizando a bandidolatria no País. A imprensa Fanfic, diga-se “fãs de ficção”, cancela a verdade em troca de capital para emissoras à beira do abismo financeiro, veiculando um Brasil paralelo à realidade do cidadão.

A CPI da Pandemia tornou-se um show de horrores em plena luz do dia. Investigados pela Polícia Federal se fantasiam de guardiões da verdade, interpelando cidadãos trabalhadores como se fossem criminosos – ganham notoriedade nos telejornais e, ao invés de buscarem soluções para a saúde, se antecipam em busca de votos.

Médicos são acusados de salvar vidas e ameaçados simplesmente por cumprir o juramento que fizeram ao sair da faculdade. Tratamento inicial está liberado para todas as doenças, menos para Covid-19, nesse caso o que conta mesmo é deixar o cidadão morrer e dá-lhe votos para 2022.

O Gabinete elaborado para auxiliar no combate à pandemia virou Gabinete das Sombras, criado para matar cidadãos, segundo a conclusão esquizofrênica de Renan e sua trupe, cujo objetivo é torturar a verdade. Moe, Larry e Curley acreditam mesmo que irão prender o presidente. Eu conto ou você conta?

E o que dizer da régua ideológica dos partidos? O ex-presidiário Lula ensaia a dança do
acasalamento com Fernando Henrique Cardoso e passa a ser considerado pela imprensa um exemplo de democrata. Nessas horas é melhor nem falar em Maduro ou Foro de São Paulo. Deixa que a imprensa abafa o caso e toca o barco para eleger o molusco em 2022.

Para corroborar com o Fake Brazil, todos os veículos divulgam atônitos a prisão arbitrária do jornalista Roman Protasevich, em Minsk, capital da Bielorrússia, a última ditadura da Europa. Já no Brasil, um país democrático, o judiciário pode manter presos sem julgamento, um deputado federal e um jornalista que alega ter sido torturado e ficado paraplégico na prisão, por expressarem opiniões contra um dos poderes da República.

A Prisão em última instância ou Instância nenhuma só vale mesmo para políticos corruptos com carteirinha vip do clube da impunidade. No intuito de alimentar os gremlins da esquerda, a Globo faz recorte calunioso de matérias requentadas para acusar o empresário conservador Otávio Fakhoury, de pertencer ao gabinete do ódio, apenas por defender o direito da população de ir às ruas e uma nova Corte no STF por meio de plebiscito. Um jornalismo honesto divulgaria o que está descrito no inquérito, mas a emissora nem se deu a trabalho de publicar a verdade.

Ops! E a turma do “beautiful people”? Essa deixou escorregar a máscara que escondia a
hipocrisia disfarçada de ciência. João Dória, o cavaleiro mascarado, foi flagrado lagarteando na piscina e Luciano Hulk, andando de bicicleta – ambos sem máscara. Nada demais, se não fosse a falsa sinalização de virtude para enganar a plateia.

Cancelaram a sanidade em nome de uma sandice dogmática e de uma ciência amparada pelo credo dos corruptos e oportunistas que tentam reinventar os fatos. Enquanto isso, a verdade agoniza com a corda no pescoço para tentar sobreviver ao golpe da mídia militante e não afundar no currículo lodacento dos “Renans Calheiros” emergidos do pântano político.

Rose Rocha é jornalista e comentarista da Jovem Pan Maringá e Panflix. É produtora de TV e atuou como âncora dos telejornais da Band e Globo. É uma das vozes femininas com pensamento liberal-conservador no Brasil.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Related articles

Um Dos Últimos Atos do Governo Bolsonaro Foi Em Favor do Ditador Nicolás Maduro da Venezuela

Governo Bolsonaro iniciou com a promessa de combater o comunismo e termina de maneira vergonhosa e desonrada com...

No Apagar das Luzes: Governo Bolsonaro Destina R$4.6 Bilhões a Organismos Internacionais

por paulo eneas O Governo Bolsonaro publicou na última sexta-feira (23/12) uma resolução destinando o montante de R$4.6 bilhões...

PEC da Gastança É Promulgada e Lula Afirma Que Já Está Governando Antes de Tomar Posse

por paulo eneas O processo político nacional desde o segundo turno das eleições segue com vitórias sucessivas da esquerda...

Renovação da Concessão da Rede Globo: O Que Deveria Ter Sido Feito e Não Foi

Presidente Bolsonaro frustra expectativas de seus apoiadores ao renovar a concessão da emissora, mas parte destes mesmos apoiadores...