Presidente Bolsonaro Pede Para Não Votar Em Deputados Favoráveis a Prisão de Daniel Silveira: Isto Inclui a Maioria dos Deputados do Centrão

Data:

Compartilhe:


Entre os parlamentares que votaram pela prisão de Daniel Silveira, está a ex-ministra Flávia Arruda, que por imposição do Centrão será a candidata do presidente ao Senado por Brasília.


por paulo eneas
Durante discurso nesta segunda-feira (22/04) na exposição AgriShow, o Presidente Bolsonaro conclamou seus eleitores a não votarem naqueles parlamentares que posicionaram-se a favor da prisão do deputado federal Daniel Silveira.

Ocorre que  conclamação correta feita pelo presidente está em franca contradição com a realidade de sua base política e de suas alianças e acordos eleitorais: dentre os parlamentares que votaram a favor da prisão de Daniel Silveira está a deputada Flávia Arruda (PP-DF), sua ex-ministra responsável pela articulação política do governo.

Por imposição do Centrão, Flávia Arruda será a candidata ao Senado pelo Distrito Federal que receberá o Presidente Bolsonaro, em prejuízo da deputada federal Bia Kicis (PL-DF), que seria a candidata natural dos conservadores e dos bolsonaristas em Brasília.

Crítica Nacional é uma mídia independente que mantém-se fiel ao compromisso com a verdade e a defesa de valores conservadores, e precisa do apoio de seus leitores para continuar. Apelamos encarecidamente ao nosso público para contribuir conosco pelo PIX: 022.597.428-23 ou através deste link para fazer assinatura de apoio.

Resta saber agora como o presidente irá apoiar uma candidata que votou pela prisão de Daniel Silveira e ao mesmo tempo manter o chamamento que ele mesmo fez a seus eleitores para que não votem em candidatos que posicionaram-se desta forma, como Flávia Arruda.

Além de Flávia Arruda, a maioria dos parlamentares dos partidos do Centrão votou pela prisão de Daniel Silveira, como pode ser visto nesta lista aqui. O presidente irá em sua campanha pedir aos seus eleitores para não votarem nestes parlamentares que sairão como candidatos, alguns deles pelo seu próprio partido, o PL? Muitos destes parlamentares estarão no palanque da campanha presidencial.

Esta contradição entre a fala correta do presidente e a realidade de sua política de alianças e de acordos eleitorais mostra o quanto a estratégia eleitoral adotada por Jair Bolsonaro para a sua campanha de reeleição – que a rigor não será uma campanha sua (dele) mas sim uma campanha do Centrão – está errada.

Esta estratégia está errada por que irá beneficiar apenas os partidos do Centrão e os atuais parlamentares que votaram e votam contra aquilo que o próprio presidente prega e defende para seus eleitores.

No vídeo abaixo tratamos também deste tema:


Crítica Nacional é uma mídia independente que mantém-se fiel ao compromisso com a verdade e a defesa de valores conservadores, e precisa do apoio de seus leitores para continuar. Apelamos encarecidamente ao nosso público para contribuir conosco pelo PIX: 022.597.428-23 ou através deste link para fazer assinatura de apoio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Related articles

Um Dos Últimos Atos do Governo Bolsonaro Foi Em Favor do Ditador Nicolás Maduro da Venezuela

Governo Bolsonaro iniciou com a promessa de combater o comunismo e termina de maneira vergonhosa e desonrada com...

No Apagar das Luzes: Governo Bolsonaro Destina R$4.6 Bilhões a Organismos Internacionais

por paulo eneas O Governo Bolsonaro publicou na última sexta-feira (23/12) uma resolução destinando o montante de R$4.6 bilhões...

PEC da Gastança É Promulgada e Lula Afirma Que Já Está Governando Antes de Tomar Posse

por paulo eneas O processo político nacional desde o segundo turno das eleições segue com vitórias sucessivas da esquerda...

Renovação da Concessão da Rede Globo: O Que Deveria Ter Sido Feito e Não Foi

Presidente Bolsonaro frustra expectativas de seus apoiadores ao renovar a concessão da emissora, mas parte destes mesmos apoiadores...