As Fracassadas Manifestações Petistas no Primeiro de Maio: Lula Encara Uma Realidade Distinta Daquela Mostrada nas Pesquisas

Data:

Compartilhe:


Por não ter nada de concreto e bom a oferecer aos brasileiros, Lula voltou a mentir e caluniar durante seu discurso para uma plateia esvaziada e desinteressada na fracassada manifestação petista do primeiro de maio.


por paulo eneas
O fracasso já esperado das manifestações deste domingo (1 de maio) organizadas pela esquerda em favor de Lula apenas repete  e reafirma um padrão que vem sendo observado na esquerda desde o início do Governo Bolsonaro. Os petistas e as esquerdas em geral perderam sua capacidade de mobilização junto à população em geral.

A principal manifestação petista deste domingo ocorreu em frente ao Estádio do Pacaembu, na capital paulista, e reuniu um público reduzidíssimo, a despeito da presença de Lula. O fracasso da manifestação foi admitido pelos próprios organizadores, que colocaram a culpa pelo fiasco nos dirigentes das centrais sindicais, que não teriam se empenhado o bastante na mobilização.

Lula voltou a insultar e praticar calúnia contra o presidente, insinuando sua ligação com a morte da vereadora esquerdista Marielle Franco, sem dar qualquer evidência que ampare sua afirmação, e acusou o presidente de “genocida” e “fascista”.

Lula também mentiu ao afirmar que o Presidente Bolsonaro nunca se reuniu com prefeitos ou governadores ou movimentos sociais. Na visão estreita de Lula, “movimentos sociais” são apenas aqueles grupos políticos que vivem sob o cabresto da CUT e do PT. O descondenado Lula ignora que existem movimentos organizados na sociedade civil, como movimentos pró-vida, pró-armas e outros, que não precisam pedir licença a ele e ao PT para levar adiante suas ações.

Crítica Nacional é uma mídia independente que mantém-se fiel ao compromisso com a verdade e a defesa de valores conservadores, e precisa do apoio de seus leitores para continuar. Apelamos encarecidamente ao nosso público para contribuir conosco pelo PIX: 022.597.428-23 ou através deste link para fazer assinatura de apoio.

Em um arroubo de populismo e demagogia, Lula voltou a falar em “regulamentar a vida” dos trabalhadores de aplicativos. Lula não consegue admitir que existe um amplo setor de empreendedores e trabalhadores autônomos que não precisam da tutela de máfias sindicais controladas por petistas para poderem trabalhar e cuidar de suas próprias vidas.

O fracasso da manifestação ficou evidenciado pelo arranjo feito de última hora, conforme descrito em detalhes pela reportagem da Revista Oeste. A fala de Lula estava inicialmente programada para às 13h00. Mas devido ao baixo público, a fala foi prorrogada para o momento mais próximo do show da cantora Daniela Mercury, na expectativa de atrair mais público.

O que ficou claro nesta fracassada manifestação de Primeiro de Maio, um dos poucos eventos públicos abertos em que Lula teve a coragem de comparecer, é que a realidade mostrada nas ruas é bem distinta daquela realidade cor-de-rosa que Lula conhece das pesquisas eleitorais.

Por não ter nada de relevante a propor aos brasileiros, Lula voltou a mentir, bravatear e caluniar durante todo seu discurso para uma plateia esvaziada e desinteressada, evidenciando assim que Lula e o PT não têm nada de bom a oferecer aos brasileiros.

Crítica Nacional é uma mídia independente que mantém-se fiel ao compromisso com a verdade e a defesa de valores conservadores, e precisa do apoio de seus leitores para continuar. Apelamos encarecidamente ao nosso público para contribuir conosco pelo PIX: 022.597.428-23 ou através deste link para fazer assinatura de apoio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Related articles

Um Dos Últimos Atos do Governo Bolsonaro Foi Em Favor do Ditador Nicolás Maduro da Venezuela

Governo Bolsonaro iniciou com a promessa de combater o comunismo e termina de maneira vergonhosa e desonrada com...

No Apagar das Luzes: Governo Bolsonaro Destina R$4.6 Bilhões a Organismos Internacionais

por paulo eneas O Governo Bolsonaro publicou na última sexta-feira (23/12) uma resolução destinando o montante de R$4.6 bilhões...

PEC da Gastança É Promulgada e Lula Afirma Que Já Está Governando Antes de Tomar Posse

por paulo eneas O processo político nacional desde o segundo turno das eleições segue com vitórias sucessivas da esquerda...

Renovação da Concessão da Rede Globo: O Que Deveria Ter Sido Feito e Não Foi

Presidente Bolsonaro frustra expectativas de seus apoiadores ao renovar a concessão da emissora, mas parte destes mesmos apoiadores...