Associação Brasileira de Juristas Conservadores Publica Nota de Repúdio à Prisão de Roberto Jefferson

Data:

Compartilhe:

A Associação Brasileira de Juristas Conservadores publicou nesta sexta-feira (13/08) uma nota de repúdio à prisão do de ex-deputado federal Roberto Jefferson. A nota segue reproduzida abaixo:

Nota de Repúdio
A Associação Brasileira de Juristas Conservadores – ABRAJUC, entidade que congrega profissionais de todas as áreas do Direito, unidos em torno dos valores e princípios consagrados na Constituição da República Federativa do Brasil, vem a público manifestar o seu REPÚDIO à prisão de Roberto Jefferson, Presidente do Partido Trabalhista Brasileiro – PTB, levada a termo na manhã de hoje, por ordem do Ministro Alexandre de Moraes.

A prisão do ex-Deputado Federal, Roberto Jefferson, junta-se a duas outras anteriores, a do Jornalista Oswaldo Eustáquio e a do Deputado Federal Daniel Silveira, todas pela suposta prática de crime de opinião, delito não recepcionado pela legislação penal brasileira ou por legislação penal de qualquer outra nação efetivamente democrática.

A ABRAJUC vê, com muita apreensão, as supra mencionadas prisões que, ilegais e inconstitucionais, ferem de morte a democracia, gerando na nação brasileira justificado temor, criando indesejadas insegurança e instabilidade jurídicas.

Assim, temerosa das consequências nefastas que essas medidas inconstitucionais – verdadeiros atentados à democracia – possam causar, a ABRAJUC, muito respeitosamente, concita o Supremo Tribunal Federal a retomar sua nobre missão institucional de promover a paz social através da solução de conflitos, abandonando, de vez, a prática de atos estranhos à sua atribuição constitucional.

Associação Brasileira de Juristas Conservadores
Volta Redonda, 13 de agosto de 2021


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Related articles

Um Dos Últimos Atos do Governo Bolsonaro Foi Em Favor do Ditador Nicolás Maduro da Venezuela

Governo Bolsonaro iniciou com a promessa de combater o comunismo e termina de maneira vergonhosa e desonrada com...

No Apagar das Luzes: Governo Bolsonaro Destina R$4.6 Bilhões a Organismos Internacionais

por paulo eneas O Governo Bolsonaro publicou na última sexta-feira (23/12) uma resolução destinando o montante de R$4.6 bilhões...

PEC da Gastança É Promulgada e Lula Afirma Que Já Está Governando Antes de Tomar Posse

por paulo eneas O processo político nacional desde o segundo turno das eleições segue com vitórias sucessivas da esquerda...

Renovação da Concessão da Rede Globo: O Que Deveria Ter Sido Feito e Não Foi

Presidente Bolsonaro frustra expectativas de seus apoiadores ao renovar a concessão da emissora, mas parte destes mesmos apoiadores...