Ministro Alexandre de Moraes Nega Pedido de Agravo da Advocacia-Geral da União e Reafirma Que Presidente Bolsonaro Deve Depor na Polícia Federal

Data:

Compartilhe:


Decisão do magistrado foi baseada em manifestações anteriores da própria Advocacia-Geral da União que declarou a intenção do presidente de prestar depoimento presencial.


por paulo eneas
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, negou na tarde desta sexta-feira (28/Jan) o pedido de agravo feito pela Advocacia-Geral da União para que o Presidente Bolsonaro deixasse de depor presencialmente na Polícia Federal, conforme magistrado havia ordenado no dia anterior.

Alexandre de Moraes havia ordenado que o Presidente da República prestasse depoimento nesta sexta-feira às 14h na sede da Polícia Federal em Brasília, em investigação que apura suposto vazamento de informações de outra investigação envolvendo as urnas eletrônicas.

O presidente decidiu não comparecer à oitiva, conforme mostramos na reportagem Presidente Bolsonaro Decide Não Comparecer a Depoimento na Polícia Federal e Contraria Afirmações Feitas por Segmento dos Apoiadores.

Mais cedo, a Advocacia-Geral da União recorreu também ao plenário do Supremo Tribunal Federal contra contra a decisão do ministro Alexandre de Moraes, conforme mostramos nesta outra reportagem: Presidente Bolsonaro Recorre ao Plenário do Supremo Tribunal Federal Contra Ordem de Depor Presencialmente na Polícia Federal.

Ocorre que a Advocacia-Geral da União manifestou-se duas vezes anteriormente nos autos do processo afirmando que o presidente compareceria para depor, em data e horário a serem fixado pelos próprio presidente, em respeito às prerrogativas do cargo. Esse fato foi arguido pelo magistrado para não dar conhecimento ao pedido de agravo da Advocacia-Geral da União, conforme mostrado no conteúdo de imagem abaixo:



Conteúdo de imagens  disponibilizado nas redes sociais pelo perfil de Freder Kramer.


Não Deixe o Crítica Nacional Acabar!

Crítica Nacional precisa e muito do apoio de seus leitores para continuar. Dependemos unicamente do financiamento do nosso público leitor, por meio de doações e assinaturas de apoio, para tocar adiante nosso projeto.

Crítica Nacional é hoje um dos poucos veículos da chamada imprensa independente que mantém-se fiel ao compromisso com a verdade dos fatos e a defesa de valores conservadores. Dentre os demais, muitos renderam-se ao chapa-branquismo desbravado, lançando mão até mesmo da divulgação de conteúdos falsos ou enganosos para esse intento. Esse tipo de conduta você jamais irá ver no Crítica Nacional.

Estamos nesse momento apelando encarecidamente ao nosso público para que contribua conosco. Você poderá fazer esta contribuição por meio de nosso PIX: 02259742823 ou acessando este link aqui, onde terá a opção de fazer uma assinatura de apoio a um valor mensal irrisório e bastante acessível, e poderá também fazer uma doação no valor que desejar.

Muito obrigado.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Related articles

Um Dos Últimos Atos do Governo Bolsonaro Foi Em Favor do Ditador Nicolás Maduro da Venezuela

Governo Bolsonaro iniciou com a promessa de combater o comunismo e termina de maneira vergonhosa e desonrada com...

No Apagar das Luzes: Governo Bolsonaro Destina R$4.6 Bilhões a Organismos Internacionais

por paulo eneas O Governo Bolsonaro publicou na última sexta-feira (23/12) uma resolução destinando o montante de R$4.6 bilhões...

PEC da Gastança É Promulgada e Lula Afirma Que Já Está Governando Antes de Tomar Posse

por paulo eneas O processo político nacional desde o segundo turno das eleições segue com vitórias sucessivas da esquerda...

Renovação da Concessão da Rede Globo: O Que Deveria Ter Sido Feito e Não Foi

Presidente Bolsonaro frustra expectativas de seus apoiadores ao renovar a concessão da emissora, mas parte destes mesmos apoiadores...