Home GOVERNO BOLSONARO Presidente Bolsonaro Questiona Ações do Presidente Argentino Em Favor de Evo Morales

Presidente Bolsonaro Questiona Ações do Presidente Argentino Em Favor de Evo Morales

Presidente Bolsonaro Questiona Ações do Presidente Argentino Em Favor de Evo Morales

O presidente Jair Bolsonaro concedeu entrevista à Revista Veja esta semana e falou sobre a presença de Evo Morales na Argentina. O cocaleiro encontra-se abrigado no vizinho portenho com status de refugiado. O Presidente Bolsonaro afirmou que fez uma análise do governo da Argentina sob Alberto Fernandez, e concluiu que o cenário vivido no país vizinho o preocupa muito:

“Fiz uma análise da questão da Argentina. Evo Morales está na Argentina, na fronteira com a Bolívia. Isso é uma indicação. Ele ficará lá, tentando desestabilizar”.

O Presidente Bolsonaro ainda falou da decisão do governo argentino de mudar a legislação do país para impedir ações da Justiça: “ontem chegou a informação de que o presidente argentino quer revisar a legislação para impedir que a justiça pare ou persiga politicamente alguém. Lá, Lula, que diz em citações que é um político perseguido, não seria preso. Esse cenário nos preocupa muito”.

Esta semana o governo da Argentina questionou, diante da Organização das Nações Unidas (ONU), as sanções que os Estados Unidos e a União Europeia têm imposto ao ditador Nicolas Maduro. A representação argentina usou o argumento falacioso de que as sanções resultariam na violação dos direitos humanos na Venezuela. Colaboração Angelica Ca #CriticaNacional #TrueNews #RealNews

Comentários estão fechados.