por aretha mello
Somos empresários e também produtores rurais da região de Ribeirão Preto e do Sul de Minas Gerais. Com a situação criada pela paralisação no transporte de cargas, estamos sendo obrigados jogar leite fora diariamente, pois a transportadora não consegue fazer a coleta na indústria. Estima-se que milhões de aves já morreram nas instalações de avicultores.
Os postos de combustíveis estão vazios em nosso município, e causa-nos uma tristeza imensa ver o prejuízo dos proprietários dos postos de gasolina. Vemos diariamente inúmeras pessoas desesperadas que precisam trabalhar e produzir, mas desperdiçam horas em filas homéricas para conseguir um litro de álcool.
Qual a finalidade dessa situação toda criada contra os que trabalham e produzem? As pautas de reivindicação dos caminhoneiros estão focadas exclusivamente nas demandas da categoria profissional a que pertencem. São pautas difusas, ou então genéricas como voto impresso, que não diz respeito apenas aos caminhoneiros.
O fato é que o País está de joelhos, e seguramente não conseguiremos nada na base dessa verdadeira chantagem sórdida que está sendo feita contra a população. Mas na internet, podemos ver vídeos desses mesmos caminhoneiros fazendo churrasco e bebendo cerveja, enquanto o povo que quer produzir permanece refém desse caos que está sendo criado.
Aretha Mello é produtora rural da região de Ribeirão Preto. Edição de texto de Paulo Eneas. #CriticaNacional #TrueNews #RealNews