por paulo eneas
A indicação da nova ministra para a pasta da Agricultura do futuro governo de Jair Bolsonaro trouxe outra vez para a imprensa o uso do termo agrotóxico, usado genericamente para fazer referência a defensivos e implementos de produtividade agrícola. Não existe produto agrotóxico.
O termo foi cunhado e rotulado pelos lobbies ambientalistas para fazer guerra, no nível semântico, contra o uso de tecnologias responsáveis pelo aumento da produtividade agrícola, principalmente em países como o Brasil.
Chamar um defensivo agrícola ou um produto de incremento de produtividade no campo de agrotóxico é o mesmo que referir-se a medicamentos para uso humano como produtos tóxicos.
A rotulagem de agrotóxico imposta pelos lobbies ambientalistas destina-se unicamente ao combate que esses lobbies fazem contra a atividade agrícola de larga escala, que é principal responsável pela produção de alimentos e responde por uma parcela expressiva de nosso PIB e da balança comercial de exportações. #CriticaNacional #TrueNews #RealNews
Comentários estão fechados.