O blog de clippings O Antagonista publicou nota reproduzindo mentira do jornal Estadão a respeito da possibilidade de mudança na chefia da Secretaria de Comunicação do Governo, a Secom. Segundo o jornal, que trata chantagem e ameaça do grupo terrorista muçulmano Hamas contra o Brasil com o mesmo status jornalístico de opinião de um governo estrangeiro legítimo, haveria uma disputa entre militares e olavistas pelo controle da secretaria.
O que existe de fato são avaliações distintas, e não necessariamente uniformes por parte de integrantes civis e militares do primeiro escalão, a respeito da estratégia de comunicação que deve ser adotada pelo Governo Bolsonaro. A estratégia a ser adotada, por decisão do Presidente Bolsonaro, implicará na continuidade de Floriano Amorim na chefia do órgão, ou sua possível substituição por Fábio Wajngarten.
Difundir a mentira, como O Antagonista e o Estadão fazem, de que essa discussão reflete uma disputa entre grupos olavistas e militaristas, como se existissem tais grupos estanques e homogêneos no governo, é mais uma desinformação que a grande imprensa produz, por incapacidade de compreender as reais discussões que precedem decisões estratégicas do governo. #CriticaNacional #TrueNews #RealNews
Comentários estão fechados.